Meu pai  PAULO RABELO DA SILVA nasceu e viveu quando criança na cidade de GUARÁTINGUETA, SP, lá no VALE DO PARAÍBA,  ele costumava contar um caso, quase que um acidente que aconteceu com o pai dele, meu AVÔ JOAQUIM RABELO DE ARAUJO.

Naquela época PEDRINHA, hoje o Bairro das PEDRINHAS era muito distante do centro, isso porque lá era zona rural cercado de muitas fazendas estrada de terra e lama.

Meu avô costumava ir para o centro da cidade, principalmente nas 6ª feiras  e enchia a cara nos  botequins voltava totalmente bêbado pra casa.
Numa 6ª feira à tarde ele repetiu a dose como de costume bebeu todas que tinha direito, montou na mulinha sua velha companheira de andanças e foi pra casa.

Caminho duro era 19 quilometros  de chão.

Meu avô morava na fazenda na SERRA DOS RABELOS hoje mudou de nome para Bairro das PEDRINHAS e GOMERAL do outro lado do RIO PARAÍBA DO SUL, conhecido simplesmente com Rio Paraíba.

Montado em sua mulinha fiel companheira de bebedeira meu avô atravessou o Rio Paraíba pela ponte chegando na sua casa caiu no sono.
Noutro dia qual foi seu espanto quando ele lembrou que a velha ponte de ferro sobre o rio estava em obras tendo somente um trilho de ferro servindo de pínguela, nome comum na zona rural quando se trata de pontes para pedestres com uma madeira só.

A mulinha atravessou nadando  sobre o trilho salvando lhe a vida.

Meu avô em gratidão a Mulinha por ter lhe salvado da morte no acidente aposentou  a bichinha dando lhe férias permanente sem trabalho e bons cuidados e alimentação.

Fato verídico.
NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 02/07/2013
Reeditado em 13/08/2015
Código do texto: T4369229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.