As duas faces da moeda 


-Escolha rápido, cara ou coroa? Antonio sem muita vontade escolheu cara. Pedro jogou a moeda para o alto e a amparou com a palma da mão e deu coroa.

-Amigo você perdeu. Vou guardar o seu lugar. Não demore.

Antonio teve que mudar de sala. Muito contra vontade, se dirigiu para a turma no final do corredor. Assim, que chegou à sala repleta, avistou o amigo sentado junto com um grupo de pessoas.

O forasteiro foi acolhido com polidez pelo grupo. Assim que viu Lara, Antonio sentiu que fizera a escolha certa. Naquele momento sentiu algo diferente, que não soube identificar.

Com passar do tempo Luís, Vanessa, Lara, Pedro e Antonio se tornaram bons camaradas de curso, todos os sábados almoçavam juntos e às vezes saíam para um happy-hour.

Antonio sentia que sua admiração por Lara crescia à medida que aumentava o contato entre eles. Num destes almoços em grupo desconfiara que Luis estivesse interessado por ela. Estranho, ele não queria acreditar que naquela altura da vida poderia ressuscitar um sentimento adolescente, enfim, percebeu estava com ciúmes.

Tudo combinado os amigos iriam se encontrar na sexta-feira à noite para comemorar o aniversário de Lara. Antonio e Pedro que moravam em Macaé saíram mais cedo do trabalho. Chegaram ao Rio, deixaram as malas no hotel e foram para o um bar no Arco dos Teles. E lá encontraram com o resto da turma. A aniversariante foi à última a chegar.

Lara vestia vestido preto discreto e par de sapatos altos de verniz vermelho, com bolsa de mão combinando. Todos a elogiaram. Antonio não conseguia disfarçar o entusiasmo, Luis e Pedro notaram. Papo vem, cerveja vai, musica alta, pista de dança animada, Lara e Vanessa foram dançar com Luis e Pedro. Antonio ficou sentado bebendo e admirando aquela linda mulher. Divagou em pensamentos intensos, não poderia fugir do sentimento que o invadira, precisava tomar uma atitude.Resolveu lançar seu destino na sorte no cara ou coroa, se desse coroa não falaria nada, mas se desse cara iria se declarar.

Todos voltaram à mesa, o papo continuou animado. Em um determinado momento Luis sugeriu que fossemos para outro lugar, mas Vanessa interveio alertando que teríamos aula no dia seguinte bem cedo. Lara concordou com a amiga e resolveu pedir a conta. Os rapazes tentaram em vão dissuadi-las da ideia de terminar a noite por ali. No entanto, elas mantiveram o pensamento firme e sugeriram que se eles quisessem sair poderiam fazê-lo sem elas.

Fizeram rateio da conta, não deixaram Lara pagar. Antes de sair, Antonio disse para Pedro “-Vamos tirar um cara ou coroa?” Neste instante Lara olhou fixamente para Antonio, ele sentiu o seu corpo arder. Definitivamente desejava aquela mulher.

-Por quê? Perguntou Pedro. O amigo respondeu que dependendo do resultado todos iriam saber. Pedro então aceitou a provocação. Todos seguiram o movimento, a moeda brilhou no alto e Pedro a amparou com a palma da mão. Diante do resultado Lara sorriu maliciosamente...
                                           (continua)
Lu Ribeiro
Enviado por Lu Ribeiro em 28/06/2013
Reeditado em 28/06/2013
Código do texto: T4362567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.