Já Fui Barraqueira...

Como eu disse, em contos anteriores, durante os anos de 2010, 2011. e 2012, fui membro da comissão organizadora da Festa de São Pedro do Taguá, Rio Preto-MG.

Uma festa , cuja renda, é voltada para a preservação da nossa igreja, e das demais dependências do patrimônio.

Muito trabalho para a organização !

Muito trabalho, para três dias de festa !

E para quem trabalha, quando se diz a palavra festa, a mente se foca em alegria !

Como em todos os locais de maior aglomeração, muita brigas podem acontecer.

Essa, sempre foi uma das minhas maiores preocupações...

Mas tinha outra, que também me preocupava !

Os barraqueiros !

Durante alguns anos da minha vida, eu fui barraqueira, na referida festa .

E sei o sacrifício de todos que tentam aproveitar a festa, para ganhar um dinheirinho.

Hoje, a chuva chegou !

Lembrei-me de um ano, que eu coloquei uma barraca na festa, e o tempo estava chuvoso.

Tive tanto medo de não vender nada , e não sobrar dinheiro para pagar o meu investimento.

Então, depois que passei a ser membro da comissão, eu sempre deixei alguns minutos do meu tempo, para as minhas orações.

E na Sexta-feira de manhã... Primeiro dia da festa, eu pedia a Deus pelos barraqueiros.

Pedia também que a nossa festa, tivesse realmente o sentido de festa !

Não de brigas !

E graças a Deus, foram três anos de alegria para todos !

Mesmo não estando junto à comissão deste ano, continuarei a orar para que a nossa festa transcorra em paz !

Precisamos da chuva em período de seca...

Mas , pedirei a Deus, que durante os três dias da festa, a chuva possa dar uma trégua !

Que Deus proteja a todos !

Parte religiosa : Sábado, às 19:00h. Quarta missa sertaneja, em homenagem ao nosso Santo Padroeiro, e a todos os colaboradores da nossa grandiosa festa e em seguida procissão.

Domingo: 16:00h- Missa e procissão.

Parte social:

Bandas que tocarão nos três dias da festa:

Sexta-feira: Primeiro show ! Alan e Rodrigo / Tiago Oliveira.

Sábado:Gean Jhonny / Forró G3

Domingo": Gilberto e Fábio Roque / Banda Agita a Noite !

Nosso povoado não tem quadra coberta !

O jeito é jogar com a sorte !

E seja o que Deus quiser !

Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 27/06/2013
Reeditado em 28/06/2013
Código do texto: T4361426
Classificação de conteúdo: seguro