Doa-se um helicóptero. Tratar aqui.
Doei minha casa, meu carro, meu iate, a pousada do interior e a minha coleção de selos raros por uma boa causa, ou melhor, para realizar um sonho: eu queria ser pobre. Olha, foi um investimento a curto prazo que deu muito certo, de dar inveja a qualquer economista de plantão.
Desde a minha infância, não aguentava a vida que levava. Piscina, spa toda quinta-feira, polo com o Clube dos Investidores de Petróleo, ah não, cansei. A minha vida era muito chata, sempre regada a vinhos importados e queijos caros. Troquei a escolta armada pela liberdade, o condomínio de luxo por uma modesta moradia e os restaurantes chiques, ou chiquérrimo, como diz a minha tia-avó, pelo delicioso churrasco grego do centro. Com o suco grátis, diga-se de passagem.
Estou agora com amigos verdadeiros, parceiros para todas as ocasiões e “manos” (uma gíria que aprendi na pelada aqui do bairro, que prometo saber o que significa) incríveis.
Chega de polo aos sábados, leilão aos domingos, mocassim e roupa engomada até para dormir. Tive que lutar contra tudo e contra todos e, para piorar a situação, enfrentando uma séria crise pela falta de caviar toda manhã.
Mas valeu a pena. Hoje estou realizado e cheguei onde queria. Sou pobre e confesso que, para chegar até aqui, foi um grande desafio. Duvida? Então, escuta essa: têm muitos por aí que fazem mil promessas se ficarem milionários. Dizem que vão fazer isso, comprar aquilo, largar o emprego, viajar e mais um monte de blá-blá-blá. Agora, confesse: você já viu alguém fazendo promessas caso fique pobre? Tá vendo? Eu estou no perrengue e já tenho os meus projetos para o futuro.
Quero apenas ser feliz. Vou seguir a vida cheio de alegria, cantando e, entre um charuto e outro, pedindo alguns trocados. Ué, por que não? Afinal, eu podia tá comprando empresas, gastando fortunas em joias, mas estou aqui, na maior humildade, mano.
______________
Blog: horadaescrita.tumblr.com/
Contato: horadaescrita@hotmail.com