Já é noite!

Já é noite!

Em qualquer bar um bêbado apoiando sua dor num copo, só se levanta quando amanhece o dia, pensando achar a solução.

Os ladrões vagueiam pela escuridão, sorrateiros à procura de uma vítima que trabalhou o dia inteiro.

O adúltero espreita o crepúsculo, pensando num ser visto por olhos alheios, esqueceram-se dos olhos de Deus.

Os mendigos voltam de cabeça baixa, cansados de tanto pedir, voltam para onde dizem ser o seu lar; quase sempre de mãos vazias.

As mães com seus filhos grudados ao peito murcho de tanto sugar seu único alimento do dia, andam sem pressa de chegar, sem destino, sem esperança no rosto sem brilho no olhar.

O velho bate um papo na esquina relembrando seus velhos tempos. A espera de a hora chegar.

Já quase sem motivos para viver.

As crianças saem à rua para sua última brincadeira antes da noite chegar, presas pelo perigo da noite.

Já é noite. Tudo parece ser escondido, só porque é noite.

Mas logo amanhece e o dia chega e onde esconder tanta coisa triste, tanta maldade, tanto desamor, tanta falta de segurança.

Será sempre noite, neste mundo sem amanhecer???

Maripenna
Enviado por Maripenna em 16/06/2013
Código do texto: T4344883
Classificação de conteúdo: seguro