O amor

Esse sentimento é o mais confuso de todos, não é possível tocá-lo, apenas senti-lo e mesmo assim suas nuances são tão complexas que parece uma nuvem que passa...Se um homem ama uma mulher de verdade ele tenta a todo modo fazê-la feliz e isso se aplica em todos os sentidos, mas parece ao contrário e na maioria das vezes esse sentimento não é de todo recíproco.Parece uma fórmula aritmética, um teorema de Deus, quando um ama de verdade o outro proporcionalmente ou inversamente proporcional não corresponde ao ser.Assim caí por terra todos os românticos e o sentimento perde sentido e por si só caí em desuso.O interesse e outros sentimentos de possessão e poder sobressaem em virtude da situação em que vivemos, todos buscam apenas a satisfação pessoal esta ligada aos status e poder em relação aos outros e diante da sociedade.Mas onde fica o amor?Na cabeça dos poetas tardios, dos jovens inspirados por livros românticos, de mulheres que sonham um dia ser felizes encontrando um amor romântico...esse sentimento está se extinguindo aos poucos e aos poucos se aniquila diante dos homens que buscam o seu amor próprio em detrimento da união de um casal.O amor assim como alguns cacoetes antigos sairão em desuso assim que o homem sobrepor totalmente outros sentimentos que para ele são mais importantes e por esse motivo nobres-coitado do amor, visões de cupido estão associadas somente à mídia de comunicação com intuito de praticar e impor vendas em determinada época.Esse sentimento tão "efêmero" será?Está passando ao amor próprio do homem para o homem, a visão de casal foi desmitificada e casais novos são aceitos sem nenhum preconceito, mas para o amor vale tudo, o importante é que seja verdadeiro enquanto dure.

Daniel Martimiano
Enviado por Daniel Martimiano em 16/06/2013
Código do texto: T4344232
Classificação de conteúdo: seguro