A manhã na roça

Morar na roça ou zona rural, é um privilégio de poucos.Aquele cheirinho de terra molhada pelo orvalho, logo de manhã...faz-nos acordar mais disposto.Não é a toa que nesses lugares se encontra inspiração para fazer as mais diversas atividades.As garças levantam voo logo cedo, lá pelas 5:30 da manhã, pode-se vê-las alçando voo e marcando o céu com a sua brancura natural.Os jacús cantam logo cedo nas beiras do brejo, buscando alimento para seus filhotes sempre famintos.O nevoeiro tão denso nessa época do ano, muda a paisagem para branco transparente, até que o sol rasga tudo com seu calor fazendo a vida continuar a brotar mais um dia na roça.O retireiro começa cedo o trabalho, acorda quase sempre instantaneamente, porque o hábito lhe fez assim...as conversas no rabo do fogão de lenha, tomando de gole em gole um pouco de café, colhido no próprio quintal.E a previsão de tempo bom, somente olhando o horizonte e contando com a experiência dos anos que sempre acerta.Todos os atores vivem a mesma rotina diária, de acordar e sentir a mesma sensação de leveza do ar e da alegria e da simplicidade que existe no campo.De que serve a internet aqui, se tem-se um bom grupo para conversar e contar histórias...e automóvel, de que serve?O cavalo e o cachorro são companheiros inseparáveis e sempre levam onde a vontade e a boa amizade moram.

Daniel Martimiano
Enviado por Daniel Martimiano em 16/06/2013
Código do texto: T4343968
Classificação de conteúdo: seguro