UM PEQUENO COMENTÁRIO SOBRE VIDA ALHEIA

Subindo a serra da pipoca, junto ao ribeirão de baixo, onde corre um riacho de água clara, mora madame Isaura de Sacramento, vizinha de Chico Bento de Avelino, ainda mora seu Altino, dona Jana e lá no fundo na cabana de sopé vive seu Carlos Josué. Sujeito alto, barrigudo, solitário e sisudo por natureza, e esta era com certeza uma comunidade sem novidades.... Até que um dia chegou naquela região, um caboclo forasteiro , era tão discreto e educado o quanto era reservado, tímido e calado, muito diferente de todas as pessoas que viviam ali. Não demorou muito e conversas começam a surgir....

-Disseram que o rapaz tinha deixado a sua família, com todo luxo e riqueza, para morar aqui na vila, solitário e na pobreza...

Ninguém sabia de onde surgiu essa informação, mas na altura do campeonato qualquer história fosse ela inventada ou não, aguçava ainda mais a curiosidade daquela comunidade, era tudo um mistério.... Todas as noites aquele povo se reunia no terreiro a luz do luar e começava a especular:

-Será que o adultério teria sido o motivo da chegada do Josué?

- Ou teria sido dívida de jogo?

- Observei que toda manhã ele some na capoeira e só retorna no entardecer e o que ele vai fazer só Deus sabe....!!!!!

-Será que ele é padre, frade ou Buda? Socorro que deus nos acuda não tenho mais o que pensar...

- Será que é lobisomem, boto, curupira ou qualquer outro animal?

-Será um santo? Qual o encanto que ele tem?

-Pode ser o cão também!

-Será um espírito vagando na terra? Ou será um E.T.?

- Não disseram que ele tinha família em Copacabana?

-Será que ele tem grana?

wagner santana
Enviado por wagner santana em 15/06/2013
Reeditado em 05/05/2022
Código do texto: T4343377
Classificação de conteúdo: seguro