O PALHAÇO QUE QUERIA RIR

Um palhaço no circo fazia sua apresentação e a plateia o aplaudia.

Que dom têm os que possuem o talento de fazer rir!

Que dom é poder rir!

O palhaço, no final de tudo, recebia sua remuneração.

Era um mero empregado do circo.

Terminando tudo ele voltava ao camarote e era um homem normal como qualquer outro.

Era tão diferente que não se podia conhecê-lo nem por dentro e nem por fora.

Ah! Palhaço matuto!

Mas dentro de si era um humano que possuía uma alma vazia e o vazio não podia fazer rir, mesmo fazendo tanta gente rir.

É assim com muita gente.

O que se percebe é que no circo existem os palhaços, os do picadeiro e os da plateia.

O do picadeiro é o profissional que faz rir, mas os da plateia são os que riem e queriam rir.

Muita gente rir por causa dos outros, mas não ri por si mesma.

Gente que quer rir.

Esse é o palhaço que queria rir.

Rir por si mesmo é possuir a alma livre para brincar com a vida e rir dela.

Da vida não se pode rir__ disse-me alguém.

Que grande equivoco!

A vida palhaça está no picadeiro fazendo você rir e depois ela volta ao camarote e assim você volta a ser “você”.

Então se dá conta de quem é o palhaço do picadeiro?

Dá-se conta de quem te faz mal ou bem?

O homem da plateia é um mero palhaço, mas para rir e aplaudir o palhaço do picadeiro você precisa ser palhaço para entender as mesmas coisas.

Entender a vida é saber sobre seus sarcasmos, ironias, poesias e encantos.

Quando se traveste de “Vida” então se pode rir da vida.

O problema é que na plateia se vê a multidão que ri do palhaço do picadeiro, mas ele tem seu salário satisfatório e você?

Ah! Quantos palhaços queriam rir mesmo fazendo tanta gente rir.

Meros palhaços de plateia que riem o momento e depois voltam a chorar porque nunca saíram de seus próprios picadeiros.

Não mostram aos outros a beleza de si mesmos porque não se conhecem.

Preferem ser palhaço do anonimato porque é mais fácil do que ir ao picadeiro trabalhar em prol de seus sonhos.

Quem fica na plateia são os que riem e queriam rir, mas estar no picadeiro é fazer outros riem da palhaçada da vida.

Pelo menos depois do show vem o salário e o conforto do camarote e assim o palhaço, mesmo solitário, pelo menos tem um motivo para rir daqueles que queriam rir.

Palhaço Matuto!

DRIZIO
Enviado por DRIZIO em 13/06/2013
Reeditado em 19/06/2013
Código do texto: T4338999
Classificação de conteúdo: seguro