O homem que parava o tempo

Alguém me disse: É possível alguém fazer o tempo parar?

Conheci um homem talentoso com as lentes.

Ele possuía a arte de fotografar.

Registrava momentos sublimes da vida humana.

Ele ia para cerimonias de casamentos, festas de debutantes, e formatura daqueles que hoje fazem parte da sociedade elitizada.

Fotografou muitos momentos felizes.

Fotografou o corpo humano que é o troféu da criação divina.

Fotografou lugares paradisíacos e saiu nas revistas congêneres.

O homem que fotografava encontrou o tempo e olhou para as fotografias.

Percebeu que as pessoas iam e vinham para olhar seus álbuns e choravam as lembranças dos dias de outrora.

Dizia aos amigos .__ Não adianta ficar triste por olhar esse álbum.

Esse é um tempo parado em um papel.

Viu com o passar dos anos que os rostos foram mudando.

Os sorrisos já não tinham o mesmo brilho dos anos que se passaram.

Os casais que fotografou e participou da união que agora noticiavam que não moravam mais juntos.

As debutantes de outrora, agora já pessoas maduras, traziam em si as marcas do tempo.

Aqueles lugares bonitos não possuíam mais a vegetação porque em nome do progresso se desfizeram por ambição daqueles que amam o dinheiro.

As flores já não existiam mais no jardim.

Então pensou...

Vivo o presente ou as lembranças da lente?

Há coisas que não existem mais.

O tempo levou consigo a beleza e o encanto dos que agora vivem no desencanto.

Oh tempo cruel!

Mas o fotografo possuía um dom que poucos conheciam.

Ele possuía o dom de parar o tempo.

Em seu álbum ele guardava os tempos.

Ali eles estavam parados na poesia, no amor e na beleza da primavera.

Os descasados ainda se tocavam com o beijo do amor.

A juventude ainda podia ver a aurora da vida que agora perdera.

Os bosques estavam verdes e se podiam ver as flores.

O homem que fotografava parou seu tempo.

Ele me disse:

Procure seu álbum.

Ele deve estar em algum lugar em sua casa.

Encontre!

Lá o tempo está parado.

Você pode encontrar os amigos que um dia estava ao seu lado.

Encontre o seu álbum.

Ele deve estar em algum lugar.

Mas o homem que fazia o tempo parar tinha o seu limite.

O Criador ironizou a humanidade.

O homem que fotografava podia fazer o tempo parar, mas não podia fazê-lo voltar.

Então me disse: “Eu tenho seu álbum guardado em minha gaveta”.

Então me disse mais uma vez: “vou soltar o seu tempo”.

Viva o tempo que não pode parar porque fazendo assim, não sentirá saudades do passado e do tempo que parou.

Viva o máximo de cada dia e com intensidade porque essa é a única maneira de poder esquecer o tempo chamado “passado”.

Quem vive o tempo com intensidade aprende a fotografar o amanhã e constrói seu tempo no futuro.

Melhor do que parar o tempo em uma lente é vivê-lo no amanhã onde não pode ser fotografado, mas sonhados se tornam verdades.

No álbum do fotografo estão as lembranças, mas nas mãos do que é sábio, os planos do tempo chamado “amanhã”.

Fotografe seu amanhã e isso será o que vai viver, mas não pare no tempo.

Disse-me o fotografo: Aprenda a fotografar o futuro porque ainda estar por vir.

Você não pode pará-lo.

Você pode fazer mais do que isso, pode mudá-lo.

O fotografo adquiriu a excelência de parar seu futuro na mente e retocar as fotos para poder viver a vida sem as lembranças do passado.

Ele só teve que mudar o papel.

Fazendo assim ele parava o tempo e via que em cada álbum mental que precisava fazer seus retoques.

“Fotografe seu futuro”

Onde estará daqui a cinco anos?

Parado no tempo ou vivendo no amanhã?

Se tiver talento você pode parar o tempo por meio de uma lente, mas a nobreza está em revelar o tempo no futuro e não no passado.

Ele concluiu: "Quem vive no passado joga fora o que o tempo tem de mais precioso: "O Futuro".

Então fotografe seu tempo e mude seu futuro.

DRIZIO
Enviado por DRIZIO em 12/06/2013
Código do texto: T4337802
Classificação de conteúdo: seguro