A GENEALOGIA DE DESTINO

Havia na terra do nada um menino chamado Destino.

Ele vivia só e desgostoso com sua realidade.

Não sorria o riso evidente porque fazendo isso seria denunciado.

Mas o jovem Destino não conhecia seus pais, pois foi subjugado a viver uma vida difícil e pobre.

Destino ria para as pessoas e quem o via pensava: Este rapaz é feliz!

Ledo engano!

Um dia Destino encontrou uma moça.

Ficou empolgado porque ela era vivaz e possuía enorme diferença.

Ficaram conversando por horas que nem mesmo se deu conta do nome dela.

Mas a moça perguntou a Destino:

__Qual o nome de seus pais?

Destino não podia falar, visto que fora abandonado por seus genitores.

Então disse a moça:

___Procure com seus parentes e eles te dirão sobre eles.

Destino se despediu da moça e se foi.

Aquele conselho lhe martelava a ideia.

Ele então começou a procurar na terra do nada e encontrou o nome de seu tataravô.

O tataravô de Destino se chamava Pensamento.

Esse homem era um rico fazendeiro avarento e não perdoava quem lhe ofendesse.

Era um homem que viveu uma vida magoada e cheia de memórias amargas.

Mesmo tendo tanto dinheiro, Pensamento não era um homem feliz. Casado com uma mulher de cujo nome era Mágoa, viveu seus dias em tristeza.

Destino descobriu investigando que seu tataravô tinha um único Filho.

Esse era o seu Bisavô e o nome dele era Atos.

Atos viveu muitos dias e era um homem temido em seus dias por causa de sua maldade.

Era herdeiro de seu pai Pensamento e viveu seus dias gastando o dinheiro com coisas que não tinham valor.

Atos era um homem esbanjador e tinha muitas mulheres com quem cuidava de não ter filhos.

Mas a natureza irônica pregou-lhe uma peça e em muitos amores ele não cuidou que uma de suas amantes chamada Atitude teria um filho.

Atos morreu pobre e muito velho.

Destino continuou a investigar e descobriu que seu avô, filho de Atos e Atitude, era um homem diferente.

O nome dele era Hábito.

Hábito era um homem que não pensava. Era premeditado em suas ações.

Dizia “Sim” quando deveria ter dito “não”.

Hábito deu muito trabalho em sua juventude a seus pais e isso contribuiu para a pobreza de sua família.

Seus pais morreram pobres por causa das orgias de Hábito.

Era um homem libertino e Licencioso.

Envolvido em roubos e coisas ilícitas.

Casou-se com uma mulher cujo nome era Promiscua.

Dentre filhos e filhas que Hábito teve, Destino descobriu o nome de seu pai.

O pai de Destino era Caráter. Que nome bonito!

Caráter era o pai de Destino e não pôde cria-lo porque não queria assumir sua paternidade com sua mãe chamada Mentira.

Caráter era um homem viciado em drogas e não gostava de trabalhar. Mentira era uma de suas muitas namoradas.

Mentira abandonou Destino porque seguiu o conselho de sua mãe que dissera que filhos era a desgraça da vida.

Destino foi adotado por uma mulher chamada “Vida” que o encontrou e lhe educou com limitações.

Destino sabia agora quem eram seus genitores.

Destino então disse para si mesmo: Aquela moça tinha razão e agora sei por que cheguei onde estou.

Destino saiu ao encontro da moça e se alegrou ao vê-la.

Então ele lhe perguntou o nome. Ela respondeu:

___Meu nome é Sabedoria.

Destino e Sabedoria passaram a se relacionar e isso acabou dando em casamento.

Que bom!

Sabedoria ensinou a Destino a esquecer do passado e a olhar o futuro.

Destino se sentiu melhor e se tornou um homem feliz e próspero.

Sabedoria aprendeu com seu Pai muitas coisas boas.

Destino aprendeu com seu sogro chamado Deus que lhe mostrou o caminho do sucesso e os valores nobres.

Destino teve filhos e lhe deu nomes:

O primogênito chamava Pensamento.

O segundo se chamava Atos e o terceiro se chamava Hábito.

Depois tiveram mais dois filhos a quem puseram os nomes de Caráter e Destino.

Assim foi a história de uma geração.

Isso tem haver com você?

(baseado em uma ideia filosófica)

DRIZIO
Enviado por DRIZIO em 12/06/2013
Código do texto: T4337745
Classificação de conteúdo: seguro