Observando a vida

O sonho de toda pessoa que sofre é livrar-se do sofrimento,algumas sem medir as consequencias,buscam uma solução trágica para o fim de suas angustias,a vida muitas vezes trai nossas expectativas...

há uma tempestade que se propaga adiante dos olhos de quem não visualiza uma saída para seu estado aflitivo...

Profundamente abatido e cansado da Vida que levava,Pedro guardou algo numa mochila,despediu-se do filho de 5 anos com um beijo terno no rosto,olhou nos seus olhos,beijando-lhe a fronte.

Para a esposa com quem vivia um conflito há algum tempo,apenas acenou meio sem jeito com um olhar melancólico.

ela arrumava suas coisas,a separação era inevitável.por anos Pedro se embrenhava em jogatinas e quase sempre perdia tudo que tinha,chegava em casa tarde,já no limiar das madrugadas.perdia muitas vezes a hora do trabalho,estava se desgastando ao limite,na esperança fugás de recuperar o que havia perdido.

recentemente havia perdido o emprego,ele que era programador de computadores,trabalhava para uma empresa de pequeno porte que não suportando mais suas faltas e atrasos o mandara embora há dois meses,desde então nenhum serviço surgira..

Pedro havia passado a beber,a situação havia ficado difícil demais,a mulher agora era quem trabalhava e sustentava a família,ele vivendo em bares a maior parte do seu tempo,uma dor desmedida havia-lhe tomado de assalto...

Pedro seguiu a rua larga e arborizada que conduzia ao cemitério,já não conseguia ver nada a sua frente,estava resoluto.era então uma tarde de sábado.Acercou-se do cemitério que estava aberto,adentrou os portões e seguiu adiante,entremeando-se entre túmulos.

Caminhou por alguns minutos entre lápides frias,uma lágrima cortando o rosto.

Pesaroso ele respirou fundo,sentou-se e se pôs a olhar ao redor,tudo que via eram túmulos,alguns bonitos,célebres,alguns pintados,outros ainda na terra.

A noite caiu rapidamente,fria e escura,Pedro recostou-se numa lápide coberta,não tinha medo algum,apenas observava aquele cenário sem vida..

havia algo em comum em todos,desde os mais simples aos mais ricos,ali jaziam pessoas de todas as classes,ninguém prevalecia sobre ninguém.

Não haviam motivos pras suas frustrações,não tinha ninguém que viesse culpa-lo.recebeu uma mensagem da esposa:-chegou uma carta importante pra voce,deixei sobre a mesa estou indo para a casa da mamãe..o coração parecia bater descompassado,

abriu a mochila e retirou dela um revólver,calibre 38 que brilhava a luz prateada da lua,havia um silenciador na ponta da arma,logo,abriu o tambor,haviam algumas balas..fechou novamente o tambor,girando-o.

apontou para a própria cabeça,na têmpora.

seus pensamentos viajavam numa velocidade impressionante,como um filme em rotação acelerada.petrificado,puxou o gatinho!!

um clic seco cortou o silencio da noite,nada aconteceu.

passou a contemplar a arma,seu brilho fosco,girou novamente o tambor,mirou no tronco de uma arvore ressequida,atirou!o tiro saiu e bala ficou encravada na arvore,abrindo um buraco.-que azar pensou!podia ter acontecido comigo!

Sentiu o cheiro forte da pólvora na ponta da arma.

o dia já estava amanhecendo,eram 4:35 da manhã quando ele

ouviu ao longe um som de uma musica que entoava:-estou acordado e todos dormem,todos dormem,todos dormem..talvez houvesse sido um som que ecoasse no seu interior.uma antiga musica de sua época de juventude.lembrou-se dos amigos da época,da mãe ainda viva,do tempo bom que passou sem deixar rastros.

lembrou-se também de um amigo cristão que sempre lhe exortava a conhecer a biblia,e nisso ele lembrou-se de uma passagem bíblica:

Jesus disse aos seus discípulos:-Lázaro,nosso amigo dorme,mas vou desperta-lo do sono..

Pedro olhou em volta meio assustado,

todos estavam dormindo no sono da morte.

algo atemorizante tomou-lhe de assalto,estava perdendo tempo em devaneios,tinha que acabar logo com aquilo.

Novamente colocou a arma na têmpora,imagens de sua vida novamente se formaram,inevitavelmente passou a refletir nas palavras de Jesus...vou desperta-lo do sono!!colocava-se agora diante de uma outra realidade,ele viera para lá,pensando em ser como um deles,afastar-se da angustia e tristeza,mas ali vislumbrou algo novo.

cada um ali tivera sua história,certamente uma história de lutas,um dia Jesus voltaria para despertar todos do sono da morte.

todos os merecedores,certamente ele não estaria entre eles,um frio intenso tomou sua alma...

histórias de vidas são feitas de condutas e lutas diante de situações adversas.Pedro vislumbrou o erro que o fazia seguir aquela trilha de fracassos.

sua conduta era a de uma pessoa frustrada,sem fé e esperança.

Sua vida mudaria certamente com mudanças nas suas atitudes.

Um sorriso percorreu seu rosto,mirou novamente na arvore,o tiro saiu...

Uma hora depois Pedro chegou em casa,sentiu o cheiro do café,era uma manhã ensolarada de domingo.

estranhou o cheiro do café,não havia ninguém em casa..

a porta estava aberta,Pedro entrou sem fazer barulho,na pia sua esposa adoçava o café.

Pedro perguntou:-não disse que iria embora?ela baixou a cabeça dizendo:-se eu pudesse te esquecer realmente iria.Pedro abraçou sua esposa com carinho explicando-lhe o acontecido,ela um tanto desconfiada mostrou-lhe a carta,era de uma empresa famosa.Pedro leu-a e chorando disse:-é uma convocação,eles querem que eu trabalhe com eles!de agora em diante tudo será diferente prometo!as lagrimas cobriam seu rosto,seu filho veio correndo abraça-lo.

Anos mais tarde com a vida estabilizada Pedro reencontrou seu amigo cristão,fizeram progresso e ele veio a se batizar.

Tempos depois indo ao cemiterio por ocasião da morte de um parente,Pedro avistou ao longe a arvore em que ele dera dois tiros,chamou a esposa para ve-la,ao aproximar-se da arvore viu que nas duas fissuras das balas haviam plantado duas orquídeas roxas,a arvore ressequida agora também tinha vida...Pedro chorou.

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 03/06/2013
Código do texto: T4324042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.