o senhor refletiu sobre o decorrer de sua vida e observou...

Então, o senhor refletiu sobre o decorrer de sua vida e observou brevemente que, diante de todas as batalhas, a mão e os milagres de Deus não faltaram. Diante de muitas lutas que já se dava por perdidas, ele viu o operar de Deus. Viu que Deus lhe abençoou pelos seus esforços, por sempre correr atrás do melhor, e nunca esqueceu daqueles que ele tinha como espelho, os pequeninos. Viu que a vida é mais que um terno e uma gravata, e sim seus bons pensamentos diante de toda uma sociedade. Viu que a maior riqueza é quando suprimos alguém com palavras, carinho, abraço, amor e material.

Viu que chorar não mata ninguém, mas faz parte de um amadurecimento emocional. Viu que esperar faz parte para equilibrar a ansiedade com a paciência. Viu que no grito não se ganha nada, mas com amor tudo se conquista. Viu que a vida é bela, que basta a gente olhar com os olhos da alma. Viu que os pais são fontes importantes de sabedoria, e que, de tudo o que eles falam, a grande maioria está correta.

E viu também que não precisa ter bastante idade para compreender a vida; apenas olhar o mundo com os olhos do espírito. Então, depois dessas reflexões, ele percebeu que sua vida não seria a mesma sem Deus. No fim, ele olhou brevemente para o céu e suspirou, e suas lágrimas falaram por si e agradeceram a Deus.

Renato F. Marques

Renato F Marques
Enviado por Renato F Marques em 03/06/2013
Código do texto: T4323861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.