COZINHEIRA COM A CABEÇA QUENTE!!!
Mamãe e as irmãs, todas com diferença de idade de um ano uma das outras, eram quatro as mais velhas de uma prole de dezesseis irmãos, eram muito dedicadas á família, eram do Lar mesmo, faziam questão de cuidar de tudo e, na cozinha então eram consideradas mãos de fada. Saudades de todos os quitutes. Sabe? O tempero de cada uma delas era diferente dai a razão de ser tudo muito único e especial.
Temos muitas lembranças de fatos inusitados de cada uma, certa feita uma delas, minha Tia, estava preparando o almoço como sempre, em breve chegaria o marido e os filhos vindos do trabalho, escola e o horário era sempre seguido a risca. Eis que toca o telefone, uma amiga da Igreja sempre com novidades engatou um “papo” interminável e, minha tia preocupada com as panelas e em tratar a amiga com respeito, ficou com um “olho no padre e o outro no sacristão” como diz um velho proverbio popular.
Num determinado ponto da conversa a amiga deu a noticia da morte de uma conhecida e minha tia lascou, QUE ÓTIMO, QUE MARAVILHA!, Isto porque estava com a cabeça fervendo e de olho nas panelas. Imaginem o estrago e o vexame, mas nada que atrapalhasse a amizade das duas.
Nunca esquecemos este fato, e, lembramos sempre com risadas contagiante e não é raro usarmos estas expressões “QUE ÓTIMO, QUE MARAVILHA” para algum assunto totalmente diferente e que não merecem estes adjetivos.
As irmãs mais velhas, inclusive minha mãe já estão com Cristo e tiveram a benção de uma vida longa e frutífera, graças á Deus É UMA HONRA E UM PRAZER RELEMBRAR fatos tão marcantes.
Goiânia, 25 de abril de 2013. Sônia.
Para meditar:
O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará. Salmo 23,1, Bíblia sagrada.