Sonhos e café.

E quais são seus sonhos? Pergunta que parecia ser tão simples de ser respondida que julgava-se estar na ponta da língua de cada um e de cada uma. Parecia simples para os outros, não para Lisbela. Lisbela era uma mulher meio difícil de ser compreendida. Tinha dias que acordava radiante e sentia toda a felicidade do mundo vibrar em suas entranhas. E haviam dias- dias esses que estavam se repetindo com frequência- que ela não queria levantar de sua cama e seu único desejo era dormir. Levantava-se porque era o jeito. Mas parecia uma morta-viva. E as perguntas sobre os sonhos era respondida tão vagamente, que nem bem chegava a ser uma resposta. Geralmente, ela respondia que queria filhos, um emprego estável e a sua tão almejada qualidade de vida. Nada muito específico. Eis que, em mais um dia de domingo, voltando da padaria com a sua família -hábito já consagrado no domingo, logo após a missa- lembrou-se do que já havia esquecido. O seu amor pelo café e pelo ambiente da padaria poderia ser uma das possíveis respostas para o questionamento dos tais sonhos. Imaginou-se em um dia frio, caminhando pelas calçadas de uma avenida comercial. Desejando esquentar-se, abre uma leve porta de vidro que faz um singelo barulho avisando a sua chegada. Ao adentrar no lugar, sente o calor envolvendo-a juntamente com todos aqueles aromas. Café, pensou. Olha as pessoas sentadas em suas mesas, bebericando um líquido escuro e perfeitamente amargo em suas delicadas xícaras. A maioria deles em silêncio. O ambiente para uma reflexão que está refletida nos olhares fixos e desconexos com a realidade. Certamente ali ela se sentiria bem. Café, pensou novamente. Talvez o seu sonhos estivesse mergulhado em uma xícara branca de porcelana que guardaria a digital dos muitos que um dia a segurassem. Uma cafeteria com alguns doces sofisticados, sonhos, mesas de madeira, uma decoração que servisse de passagem para um passado charmoso, e claro, muitas e muitas xícaras de café. Talvez, finalmente, Lisbela tivesse achado uma de suas tantas respostas. Nada melhor para acompanhar um sonho do que uma xícara de café.

mmmalencar
Enviado por mmmalencar em 13/05/2013
Código do texto: T4288343
Classificação de conteúdo: seguro