Quando eu for velho…

Aqui há dias, no fim de uma bela noite de suave e bonito convívio, na companhia de uma pessoa que me é muito querida eu disse-lhe como pensava acabar os meus dias: velho, rodeado de crianças a ler-lhes poesia ou então a contar histórias, fantásticas histórias perenes de valores e de uma ética que foram e são as minhas companheiras de vida., valores que essas crianças deverão abraçar livremente para crescerem como mulheres e homens bons, honestos, justos, que farão assim do mundo um local realmente bonito onde seja agradável crescer, viver.

Não sei se vou ter a mulher que amo nessa altura a meu lado, não sei se serei um velho solitário, sei apenas que gostava de vir a ser um velhote simpático, de barbas brancas e sorriso sempre pronto a mimar essas crianças e a ensinar-lhes os caminhos de um futuro que eu já não irei percorrer.

As histórias serão obviamente fantásticas, cheias de fadas, duendes ou então cheias dos meus imensos mundos que aos 35 anos ainda só acho que percorri uma ínfima parcela, mas cheios dos tais valores que formam o homem que sou e de que tenho orgulho em ser.

A conversa foi mais ou menos esta e ela, quando acabei de falar, disse com um olhar terno que só ela sabe ter que era uma imagem bonita, era um bom final de vida.

Normalmente sou bem mais sombrio em relação ao meu futuro, mas naquela noite houve uma borboleta que me iluminou a alma e que por um instante deixou que a sua luz me inundasse e tivesse esta linda visão do futuro, porventura inspirado no seu belo sorriso, o sorriso mais belo que eu jamais vi numa mulher.

Essa pessoa é das pessoas que mais estimo na vida e foi a primeira a fazer surtir em mim um pensamento bonito no que toca ao meu ocaso.

Por isso e por outros motivos que nós os dois sabemos estou-te eternamente grato, por essa visão terminal de paz num espírito eternamente à procura do seu eternamente adiado porto de abrigo. Nessa noite Tu foste esse porto, nessa noite o futuro foi por fim belo…Talvez tenha sido apenas um suspiro de alegria entre lágrimas retidas, mas é por mais este enorme motivo que te adoro minha querida, minha louvável, minha doce Amiga Princesa Flor Rainha Borboleta.