Visitantes Inusitados
Eram vinte horas, no Sertão Nordestino, mais precisamente, na minha terra natal, um pequenino povoado chamado Poços, no Município de Campo Formoso-Ba. Era uma noite de verão. A temperatura estava acima do normal naquela noite. Havia acabado de jantar. Dirigi-me para a sala de espera, a fim de assistir aos noticiários, na televisão. Sentei-me no sofá e comecei a ver e ouvir as notícias do dia. Tudo estava indo como de costume. Repentinamente, eles apareceram. Um adulto e quatro menores. Não avisaram que viriam. Simplesmente apareceram. Foram entrando devagarzinho, um após o outro. Em fila indiana. O adulto liderando o grupo. Fiquei surpreso. Não sabia se assistia ao noticiário ou prestava atenção aos visitantes. Enquanto imperava essa dúvida, eles pararam no meio da sala, entre mim e a televisão. Os menores direcionaram os olhares para a televisão; o adulto permaneceu direcionado para mim, encarando-me. Pronto para deter-me caso fosse ao encontro dos seus liderados. Não fiz nada. Apenas fiquei observando-os. Com a chegada de outras pessoas à sala, o escorpião adulto, assustado, reuniu a sua ninhada e foram embora. Saíram por onde haviam chegado. Seguindo o mesmo ritual da entrada. Nem sequer olharam para trás.