Sob a imagem de Jesus

Depois de um dia de trabalho, chegou em casa e tudo que queria é retirar os sapatos, mas não pode. É dia de igreja. Até pensaria em faltar, mas a imagem de Jesus pendurado no quarto ficaria o repreendendo e talvez tirasse sua salvação. Não dá, tem que sofrer para merecer o céu! Deus é bom, me criou e quer minhas chagas tão abertas como de Seu Filho. Amém, não descansar é um preço pequeno em troca da salvação e toda sua misericórdia. Aleluia.

Cochilou durante 10 segundos na igreja e, pelo que parece, o Jesus na parede tinha ficado sabendo, sua expressão era de agonia, como se gritasse “por que me abandonastes”? Dia após dia era a mesma coisa, se arrependia dos pecados ao olhar sua imagem, ajoelhava e fazia uma prece rogando misericórdia.

"Misericórdia é a virtude que leva-nos a compadecermos da miséria alheia."

Vivia em estado de miséria eterna, pois Eva comeu do fruto proibido. Mas deus não é rancoroso não, ele nos ama. Por isso mandou seu filho Jesus Cristo para morrer na cruz em nossos pecados. Deu seu único filho para cumprir uma própria regra de que pecado só pode ser perdoado pelo sangue. Amém!

Depois de alguns anos, tudo aquilo se tornou uma rotina – acostumara-se com a culpa. Deixou de beber uma cerveja durante o futebol, não xingava no trânsito, só ouvia músicas abençoadas e não transava com a esposa de nenhuma forma que não fosse natural. Amém!

Costumamos não nos questionarmos sobre nossa própria fé, nossos hábitos ou o motivo de crer no que cremos. Ele crê em deus por que seu pai disse que ele existia? Seria deus uma espécie de herança, que vem junto com o pecado original? Começou a pensar e tudo aquilo parecia um grande exagero. Não é estranho, apenas ele e sua igreja, serem os únicos corretos que merecem o céu? Não soa esquisito o fato de deus amar-nos tanto, porém ainda quer nos ver sofrendo? Quanto mais pensava, o Jesus na parede mais o encarava, mais sofria, mais denunciava sua conduta pecaminosa. Meu deus, que insuportável! Mas não podia mais clamar o nome de deus, cansou-se daquilo. Cansou-se de não aproveitar coisas pequenas por causa da fúria de um deus raivoso, uma criança com uma lupa, matando formiguinhas. “Não sou mais sua formiga”, pensou enquanto retirava o Jesus da parede, que o encarava sem entender o ocorrido. Jesus foi parar dentro da churrasqueira, esquecido e queimado durante um dos churrascos de celebração da vida, pobre destino. Uma cruz queimada não é novidade, mas é sempre libertador.

DG
Enviado por DG em 30/04/2013
Código do texto: T4267587
Classificação de conteúdo: seguro