PROCURAMOS NOSSAS NOVAS PEDRAS PRECIOSAS E RARAS

Nos dias contemporâneos os valores que regem a sociedade elegem as coisas mais caras e mais belas do mundo a preços exorbitantes para destacarmo-nos das minorias: roupas de renomes, sapatos exclusivíssimos, carros possantes e joias raras e preciosas. Acreditamos que assim, nos tornaríamos em pessoas melhores.

Dentre as pedras preciosas e mais raras do mundo podemos destacar o amolite, uma gema orgânica, produto da fossilização das conchas dos amonites - criaturas marinhas pré-históricas. O amolite brilha em todas as cores do espectro. Macio e delicado, o amolite exige técnicas de processamento especiais conhecidas apenas por alguns peritos especializados.

Na década de 80, quando nossos pais migraram de São Rafael para Angicos em busca de melhores condições de vida, encontramos vizinhos excelentes. Verdadeiras joias raras. Nessa vizinhança encontramos também uma pedra preciosa e muito rara - um amolite travestido de mulher-negra-professora. A nossa pedra preciosa de fala macia e delicada tem um coração generosíssimo. Fez muito por nós e por nossos pais.

Nosso belo amolite nos adotou como sobrinhas muito queridas. Essa pedra preciosa e rara contribuiu com o bem-estar material e espiritual da nossa família. Torceu por nosso sucesso. Tornou-se uma fã incondicional da nossa trajetória de vida. Também exerceu grande influência na formação moral e intelectual de muitos angicanos desde quando, aos treze anos chegou à cidade de Angicos através de Dom Manuel Tavares - líder religioso, para estudar na Escola interna. Depois, ainda no internato tornou-se professora e continuou estudando na Escola.

Ao mesmo tempo que nos felicita termos uma pedra tão rara e tão preciosa, nos entristece porque, comparado a outras pedras preciosas da comunidade, nosso amolite é praticamente desconhecido.

Nosso belo amolite começou a ser escondida de todos. Foi tirada para longe dos olhos de todos que a amam e gostariam de cuidar-lhe. Hoje, conclamamos seu retorno ao lar porque, estamos sendo privados de sua convivência. Por isso, estamos a procura da pedra preciosa – a única, exclusivíssima e mais rara joia do mundo que, felizmente o dinheiro não poderá comprá-la.

Nossa família inteira composta por oito mulheres, vemos agradecer à Maria Nazaré Paiva por fazer parte das nossas vidas – a vida de todos os angicanos natos e de coração e, por ter nos ensinando sobre as maiores riquezas da beleza estética que nos faz homens e mulheres belas e fortes - seres humanos que conspiram em prol da vida humana do humano. Dedicamos e devotamos carinhosamente à Dona Nazaré os melhores votos de apreço, carinho, saúde e paz.

Muitíssimo agradecida Dona Nazaré por existir. Sua Presença torna o mundo mais belo. Por conseguinte, sua presença torna os filhos da terra mais dignos de ser chamados de filhos de Deus!

Muitíssimo agradecida a nossa joia rara!

Anaraujo
Enviado por Anaraujo em 14/04/2013
Código do texto: T4240504
Classificação de conteúdo: seguro