A "bagaça"

Era um professor duro, exigente e implacável. As provas eram feitas sem aviso prévio. Todos os trabalhos valiam nota e eram corrigidos segundo os critérios mais rigorosos. Resultado: no fim do ano, quase todos os alunos estavam à beira da reprovação. As notas que ele anotava cuidadosamente no livro de chamada eram as mais baixas possíveis. O que fazer? Reuniam-se todos os dias na lanchonete em frente ao colégio, para discutir a situação, mas nada lhes ocorria. Até que um deles teve uma ideia brilhante.

Arranjaria um encontro para o ranzinza, alguém como ele, só poderia ser solteiro. A turma concordava eufórica, pensavam que finalmente poderiam passar de ano. O líder da `bagaça`, assim como diziam, falou com o professor. Ele, pela primeira vez, levantava um sorriso. De fato, era o plano perfeito...

Chegara o dia, tudo havia sido marcado pelo famoso `facebook`. Era noite, o `velho` vinha num carro bonito, resultado de seus dias como professor e advogado. A dama o esperava, olhava para ele com os olhos brilhando. Se sentaram à mesa, conversavam muito, soltavam risos. Enquanto isso, do lado de fora, a `moçada` acompanhava de longe.

Porém, do nada, o estressado começou a gritar, armou uma confusão, saiu do restaurante. Olhou ao redor,viu sua turma e gritou:'Descarados! Era um homem!` Resultado: final do ano, todos reprovados.

Edilson dos Santos
Enviado por Edilson dos Santos em 13/04/2013
Reeditado em 18/08/2013
Código do texto: T4239118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.