SEU SONHO
Seu sonho!
Tinha decidido correr. Não que gostasse do esporte ou visse nele algo que lhe atraísse, mas precisava perder peso e não era pouco . Depois da dieta da lua, da água, do abacaxi, dos sete grãos e outras tantas, seu peso só fazia oscilar ou subir. Tomou remédios, uns receitados, outros indicados pelas amigas/conhecidas, todas querendo ajudar. Nada. Quer dizer, nada da balança mostrar resultados agradáveis. Conseguiu sim, ficar deprimida. Aliás, era tomar medicação e ficar deprê, perder a libido e com ela, quase o marido.
No auge da insatisfação consigo, com seu corpo, com sua vida, decidiu correr. Talvez ajudasse pelo menos a manter o número que a balança, digital agora, acusava.
No primeiro dia, uma segunda feira, correu uns poucos metros, arrastou-se outros tantos e certa de que estava morrendo, parou, sentou no meio fio e chorou.
No segundo dia, praticamente repetiu o primeiro, de forma duplicada e decidiu que iria desistir.
No terceiro dia, com vergonha de assumir perante os filhos o fracasso, correu um pouco, arrastou-se um tanto, correu mais pouco até concluir os 30 minutos que havia planejado para o primeiro dia.
E assim foi até a semana seguinte, quando ao subir a balança, viu que ela agora mostrava um dígito a menos ... na verdade meros 2 quilos, mas ela exultou.
No trigésimo dia a diferença apontava 7 quilos a menos. Festejou com um brigadeiro e continuou correndo, seis dias por semana, sessenta minutos por dia.
Dez meses depois, quarenta quilos a menos, adotou a corrida (intercalada com a caminhada) como sua melhor amiga. Agora já não passa sem, dia sim outro também, chova ou faça sol, ela corre atrás do seu sonho: ser magra.