Buscando por Leonardo

Parece incrível essa busca incessante por alguém, que talvez nem dela se recorde.Sentimentos fortes marcaram esse encontro. Ela sempre soube que nenhum deles passaria simplesmente por sua vida,sem que profundos vínculos fossem formados.Assim foi com Léo. Sua entrada na unidade de terapia intensiva foi o primeiro momento de contato. Lindo,ele era. Adolescente, logo seria.Seus cabelos negros,assim como seus olhos enfeitavam seu lindo e rosado rosto . Um pequeno sinal negro enfeita sua face. A empatia fortemente envolve os dois. A patologia que o trouxe a esse lugar, brevemente ceifará seus movimentos. Sua respiração precisará de apoio artificial. Quantas dificuldades enfrentará esse pequeno. Sabe que precisa explicar tudo,antes que ele assustado demais se torne. Vencendo seus sentimentos que afloram,com calma e doçura explica:

Querido ,preciso te explicar umas coisas,muito importantes.Vou estar com você e preciso entender tudo que me pedires. Não poderás movimentar teus bracinhos ,para me mostrares o que desejas.Precisarás de auxílio para respirar e não poderás falar. Tentarei mudá-lo de posição para te proporcionar conforto físico ,mas nem sempre essa Te agradará e precisarei saber e tentar outra.Precisamos tentar uma comunicação para que eu te possa entender.

Meu coração acelerado me faz sentir o quanto preciso manter a calma para que ele se sinta seguro.Nossos olhos ligados deixam claro a importância dessa troca. E continuo:

Você me ouvirá e eu preciso entendê-lo. Vamos combinar. Isso

ocorrerá através de seus olhos. Certo?

Ele com nítida dificuldades e pálido sorriso concorda,entendendo meu empenho e previsão de tudo que está por vir.Ela continua...

Quando a perna doer ou estiver em posição incomoda, olharás para ela. Eu te farei indagações ,e pedirei que me respondas com os olhos.Piscando uma vez para sim.Duas para não.Farás assim fitando o que te incomoda .Para os membros direitos ou esquerdos.Conversaria com você .Seguraria suas mãos,até que o medo se extinguisse.Afagaria teus cabelos ,enfim cuidaria de ti.

Tudo transcorreu rapidamente e logo apresentavas a situação que desejava estar longe de tua vida. Estive com você ,explicando como seria a entubação,ocorrida após a punção venosa,sondagem e tudo mais que precisavas.Segurei tuas mãos ,enquanto me fitavas. Pude logo constatar em nossa comunicação o quanto havias absorvido de minha orientação. Sorrias ,pois tínhamos uma enorme facilidade em comunicarmos um com o outro. Eu te dava beijinhos na cabeça cheirosa,fruto da boa higiene que recebias. Mesmo entubado me jogavas beijinhos, deixando claro o mútuo sentimento. Muitas lágrimas ocultamente derramadas não removiam do coração a esperança de vê-lo curado. Conheci tua família,buscando dar-lhes apoio. Vi teus vídeos. O tempo passava e tudo caminhava. Certo dia chega ao plantão e a dor de encontrá-lo em coma a corrói. Mais orações e esperança,quando todos já não mais possuem. Cuido,sonhando com dia que novamente me ouvirás e retornarás para os teus. O tempo transcorre até que vejo de novo a cor de teus olhos. Sequelas em tuas pernas me machucam,mas mantenho o sonho que um dia andarás.Posso enfim ,autorizada te proporcionar agradável surpresa. Te conduzo ao jardim,onde te aguardam grande número de primos ,tios ,amigos e teus pais e irmã. Quanta alegria sentes. Ainda lembro dos mais sapecas te trazendo certa revista. Dia especial. Mais um tempo passa. Sempre lembro que morderei sua marquinha do rosto e me ameças o mesmo fazer. Chega o momento de retornares ao lar. Saudades sei que sentirei,mas feliz estou por esse momento.

Algum tempo depois recebo sua visita.Retiro você de sua cadeira. Te aconchego em meu colo, num longo e demorado abraço.Escrevo na palma de tua mão ,dentro de um coração as letras G e L.No meio a palavra Amor,deixa claro o que nos une.

Nunca mais nos vimos e tento por anos te encontrar.Queria saber de sua vida.Alegrias e conquistas. Nunca consegui te encontrar ,nem tao pouco esquecer. TE busco Leonardo.

:.

os miseráveis
Enviado por os miseráveis em 05/04/2013
Reeditado em 05/04/2013
Código do texto: T4224363
Classificação de conteúdo: seguro