VELHOS AMIGOS

Dois homens de meia idade se encontram em uma praça pública da capital. Um deles ao se aproximar do outro abre os braços afetuosamente e exclama.

-Luiz há quanto tempo! E dá um forte abraço no outro.

-Olá Vitor, põe tempo nisso, prazer em revê-lo. -Ah, temos muito que falar. Luiz apontando para um banco. -Vamos sentar ali. No percurso até o banco, o celular de Luiz tocou, ele atendeu e passou a falar no aparelho, ao chegar ao banco, permaneceu de pé, Vitor sentou-se, após terminar de falar no celular, Luiz também sentou. -Meu amigo, há quanto tempo, mais de vinte anos, não?

-Sim, desde que sai de...

O celular de Luiz tocou novamente.

-Um momentinho Victor. Após um minuto e meio de conversa, guardou o celular. Sim é verdade, desde que você saiu do Brás com destino ao Rio, me conte aí, como foi sua vida nestes últimos vinte anos?

-Foram todos no Rio de Janeiro, estou...

O celular de Luiz toca.

-Chegou mensagem. Passou a ler e digitalizar mensagens. -Mensagem de texto é fogo Victor, se não respondo na hora, depois me perco. O tempo com as mensagens foi curto, três minutos. -Vitor então esses vinte anos foram no Rio, trabalhando em que?

-Caminhoneiro, se você lembra...

O celular tocou novamente, ele ficou de pé, e falou no celular.

-Aguarde um momento, é que estou com um velho amigo aqui na praça. -Vitor me passa o numero do seu celular, eu te ligo para continuar nossa conversa, acho que só vamos conseguir por nossa conversa em dia por celular, você percebeu que o meu não para de tocar, é uma loucura, não sei o que faria sem meu celular.

-Eu não tenho celular.

-É uma pena, mas não tem problema liga para mim de um fixo. E passou a Vitor seu cartão de visita.

-Mas...

-São muitas coisas Vitor, hoje tudo se resolve por celular, até uma conversa como essa que estamos tendo, até mais... E foi se retirando falando no celular.

Roberto Afhonso
Enviado por Roberto Afhonso em 01/04/2013
Reeditado em 01/04/2013
Código do texto: T4217791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.