Sujeito revoltado
- Não entendo a classificação dos sujeitos. Como assim o "ele" é um sujeito oculto? Ele devia ser mesmo é um sujeito ninja, pra ficar assim aparecendo e não aparecendo. Aparecendo desaparecido, vish, vish... vai ver até é um sujeito bruxo, quem sabe, pra ficar assim invisível. A professora viajou na maionese na minha opinião, só pode! Ó, "Ensopado" é um sujeito molhado por exemplo. A não ser que seja de carne. Aí é um sujeito comestível. E "macarrão" é um sujeito massa, cara! "O padre" é um sujeito religioso, "O Buda" é um sujeito zen, mano! Ta tudo errado, ta ligado? Desde quando 'a mulher' é um sujeito simples se todo mundo reclama que elas são complicadas?? Que nada, ome! Mulher é um sujeito complexo! E "os gêmeos" é um sujeito composto de duas pessoas quase iguais. E "Vendem-se casas"? Desde quando isso é sujeito indeterminado? É claro que o sujeito é determinado. É um sujeito comercial. Um sujeito empresário sabe! Bem, pode ser um sujeito corretor ou um sujeito necessitado também, depende das casas e de quem tá vendendo...tá ok, essa eu aceito. Casa num se vende sozinha. Existe um sujeito vendendo elas, mas num dá pra saber muito bem quem é o sujeito até a gente falar com ele. Ok. Mas e o tal do sujeito inexistente? Véi! Vééééi!!!! Como assim sujeito inexistente? Como assim "choveu" é sujeito inexistente? Existe um monte de sujeito, véi! Um monte de sujeito ficou molhado, sabe! É claro que existem sujeitos! Sempre tem algum sujeito que num leva o guarda-chuva (mesmo com a mãe avisando, aviso de mãe é tenso) e acaba virando um sujeito ensopado. E aquela história de sujeito paciente? Existe sujeito médico pra cuidar do sujeito paciente e curar ele? Por que o sujeito paciente, por sinal, nem tá esperando nem tá doente, sabe, tem nada a ver essa viagem dos sujeitos. Tá tudo é errado!
- Ok, captei. E pra te enquadrar na classificação, "Você" é um sujeito revoltado. Vai estudar, menino abusado!
Dija Darkdija