Filho dos outros é refresco.

Joelmir dispunha de trinta minutos para comprar o cartucho de sua impressora antes da última sessão daquele filme que estava prestes a sair de cartaz.

Ao contrário das últimas tentativas de assistar a película,desta vez ele chegara com antecedência e já estava com o ingresso na carteira.

Esse negócio de comprar o tíquete pela internet não era com ele.

Apesar de não ser rato de shopping,sabia que cinema de rua era coisa do passado e tentava se adaptar aos novos tempos.Morra a nostalgia!

Perto da loja de informática encontrou um casal amigo que estava com o filho de três anos.

Joelmir não era espírita mas acreditava que,se existisse reencarnação,em alguma vida anterior teria sido padre;isto por que sempre que conversava com um amigo,conhecido ou mesmo alguém que via pela primeira vez acabava,depois de certo tempo de papo,ouvindo as reclamações,lamúrias e até confissões inesperadas da pessoa,tal qual fazem os sacerdotes da igreja católica.

Psicólogo seria uma outra possibilidade,mas,além dos padres existirem há mais tempo,preferia imaginar-se numa outra existência rezando uma missa do que aturando um bando de neuróticos.

O casal não fugiu à regra e,cinco minutos após o início da conversa,já despejava nos ouvidos do nosso personagem suas angústias:

__Joelmir;você não sabe o que é criança pequena __dizia o marido,enquanto segurava o filho no colo

__Deixa de exagero Charles__respondeu sorrindo Joelmir

__Não brinca não Jô__disse a mulher__É pauleira!

__Mas eu lembro que vocês eram os mais entusiasmados com esse negócio de filho...

__Não,a gente não se arrepende__corrigiu prontamente Charles__Tem o lado bom,a troca de afeto,as brincadeiras...Mas o preço é alto.

O pai colocou o menino no chão,pois ele já dava sinais de descontentamento.

__Quando ele quer alguma coisa e não recebe logo começa a chorar numa altura que você não imagina__falou a esposa,enquanto ajeitava a chupeta nos lábios do filho.

__Ele é genioso que nem eu,Lúcia__comentou o pai__Vou pagar língua.

__Essa chupeta ....__disse Joelmir,olhando para o garoto

__Eu sei que faz mal__falou Lúcia,entendendo a bronca do dentista__Já tentamos tirar mas,em algumas situações, é a única coisa que faz ele ficar quieto.

__Vamos esperar o natal.Aí eu convenço ele a deixar a "pepeta" embaixo da árvore para o Papai Noel.Comigo foi assim...__não havia muita confiança na voz de Charles.

__Pode funcionar__ponderou Joelmir__Mas,mudando mais ou menos de assunto:viram a foto do filho da Blenda no "face"?

__E nós temos tempo de entrar no facebook?__protestou Charles,ao mesmo tempo em que evitava que o filho batesse em outro garotinho que passava por eles de mãos dadas com a mãe.

__Ela não tinha perdido o bebê?__perguntou Lúcia,aparentando surpresa.

__Ela perdeu um bebê há dois anos,com cinco meses de gestação.Esse é outro filho;nasceu semana passada com muita saúde.

Depois de assoar o nariz do menino,Lúcia respondeu:

__Que bacana!Vou ligar para ela...Mas e você?__deu uma risadinha maliciosa antes de perguntar__Quando vai parar de enrolar a Isaura?

Esta era a pergunta que Charles ouvia cada vez mais.A resposta sempre estava na ponta da língua:

__ Agosto.

__Marcaram o casório pra Agosto?__Lucia deu um gritinho histérico__Que legal!

__A gosto de Deus Lúcia!A gosto de Deus!__e deu uma risada de chacota

__Você não presta Jô__falou rindo Lúcia__É um ótimo dentista mas não presta

O garotinho tentou agarrar a bolsa de uma senhora que passava e foi contido pelo pai.Em protesto por tamanha arbitrariedade,o pequerrucho usou todo o seu extenso vocabulário e disse:

__Nenê não gosta do papá nem da mamã__e começou a berrar a plenos pulmões,numa atuação de dar inveja a qualquer cantor de ópera__BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ.

__Está vendo como é o nosso dia a dia?__falou Charles,resignado,enquanto ajudava Lúcia a conter o iluminado.

Aproveitando a deixa,Joelmir se despediu.O papo havia consumido todo o tempo que seria utilizado na compra do cartucho.Ainda tinha que encontrar Isaura,e se não fosse naquele instante para o cinema entraria na sala de projeção com o filme já iniciado,coisa que detestava.

Os gritos do moleque ainda ecoavam em seus ouvidos quando avistou a namorada em frente a bilheteria.A moça estava,como sempre,muito arrumada.

__Você demorou!

__Encontrei com o Charles e a Lúcia.O filhinho deles está bem crescido__resolveu não falar dos gritos;mulher costuma não gostar de homem que fala mal de criança.

__Toma!__Isaura estendeu um embrulho para ele

__O que é isso?

__Eu peguei aquele seu cartucho vazio e mandei recarregar numa loja lá perto do trabalho.

__Mas eu tentei numa loja do meu bairro e eles disseram que esse tipo não recarrega...

__Mentira.Eles queriam te empurrar um novo.

Charles abraçou a namorada e deu-lhe um beijo.

__Estou com as entradas__disse ele__Vamos logo.

Minutos depois,acomodados dentro da sala e comendo pipoca,Isaura olhou para ele e disse rindo:

__Meu "namorido"!

A sessão começou.

Charles,inebriado pelo perfume suave da "namorida",e sentindo o toque delicado dos lábios dela nos seus,concluiu que era hora de parar de apreciar os traillers e começar a curtir o filme principal.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 24/03/2013
Código do texto: T4205611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.