Diário Secreto... Diário Aberto...
A maioria das pessoas, tem seus diários secretos...
O que se escreve em um diário, são fatos ocorridos no dia-a -dia de cada pessoa.
Mesmo que não seja escrito,os sentimentos... são guardados no interior do coração.
A partir do momento que resolvemos expor o diário aberto para o mundo, ele deixa de ser secreto.
O poeta... o escritor... Expõe o seu sentimento para o mundo.
Vários fatores nos levam a esconder muitos dos nossos sentidos, enquanto tentamos manter um diário secreto das nossas vidas.
Vejo como positivo o momento que resolvemos abrir o nosso diário...
Pois tal atitude, serve para que muitos não sofram, o que um dia sofremos...
Meu amigo recantista, JJ. de Souza, pediu-me para comentar um texto que aborda o tema " Depressão" /
Fiquei feliz por poder comentar...
Deu-me a oportunidade de falar de um tema que vem sendo o mal do século !
Se a pessoa não for muito forte, ela cai no fundo de um poço...
No ano de 2000, passei por um momento de depressão...
A depressão, é decorrente de uma causa... Ou... De várias causas somadas.
No meu caso, eu sei o que me levou a sentir a Depressão !
Todos sabem !
Sai de um apartamento em rua que vivi durante dezessete anos, e fui morar em um casarão antigo, no centro da cidade.
Poucos vizinhos, e casas muito fechadas...
Aproveitei a sala da minha grande casa, e coloquei o meu salão.
A esperança era de melhorar a renda no meu trabalho, e proporcionar aos clientes, melhor conforto.
Engano meu !
Passaram a me ver como rica, e muitos clientes sumiram. Rsrs.
O aluguel era grande, para a época...
E eu assumi o compromisso do aluguel .
Era vontade minha.
As despesas da casa eram divididas...
Devido ao trabalho do meu ex marido, eu, por muitas e muitas noites, passei a dormir sozinha, dentro de uma casa que tinha onze cômodos...
Fui travando um medo dentro de mim.
Todo serviço doméstico era feito durante a noite !
O dinheiro não dava para ter uma ajudante.
Duarante a várias noites, eu saia quietinha, e passava a noite na Santa Casa da cidade.
Comecei a sentir a pressão ...
Que veio a se transformar em uma depressão.
Mas mesmo me sentindo assim, eu tive que me segurar !
Quem continuaria a frequentar o meu salão, caso soubesse o que eu estava sentindo ?
Com que dinheiro eu pagaria o meu aluguel ?
A depressão, é muitas veses vista como loucura...
A pessoa passa a ser rotulada como louca.
Mas felizmente não é !
É importante que se procure a ajuda de um bom psicólogo...
Neles, encontramos a saida para se resolver com mais calma, os problemas que nos afligem.
por isso, eu resolvi abrir o meu diário...
Na esperança de que algum leitor, que passe pelos mesmos problemas, que eu um dia passei, possa encontrar em meu diário aberto, a solução para possíveis problemas semelhantes.
A vida...É feita de recomeços...
E nós... Vivemos de fases...
Boas.. Ou, ruins !
O importante, é saber superá-las !
Maria Lamanna
Rio Preto_MG