GUERRA?
GUERRA?
06:00 hs, o relógio despertador acorda Jennifer.
Levanta-se disposta, para começar mais um dia de sua rotina de mãe, dona de casa e piloto de terra da USAF.
Acorda o marido, advogado bem sucedido e desperta o filho John para cumprir jornada integral em uma boa escola.
Prepara o breakfast e todos desfrutam desse momento em família, ver-se-ão somente no final da tarde.
Logo passa o ônibus escolar e ela o acompanha até perde-lo de vista. Em seguida acompanha Paul até seu carro, quando ele sai para o escritório.
Toma uma ducha, e uniformiza-se para mais um dia de luta, em algum lugar do mundo, baseada em uma instalação localizada em algum ponto do estado do Colorado.
Chega a base e rende sua companheira, assumindo o comando de um drone que opera no Afeganistão.
Abre uma tela de instruções e lê a mensagem:
“ Missão hoje, destruir possível residência de líderes talibãs”. A instrução traz todas as coordenadas sobre a localização do alvo. Confirma o recebimento da ordem e parte para a ação.
Assume o comando do drone, equipado com mísseis e foguetes. Decola de algum ponto secreto e dirige-se ao alvo. Milhares de quilometros a separam do objetivo, mas de dentro da sala de controle tem em telas, a visão perfeita de toda a trajetória que será cumprida. Aciona o piloto automático e lá vai a aeronave buscar seu destino, com um joystick em cada uma das mãos vai checando as informações on line, sobre correção da rota, altitude, tempo e mais uma gama de informações que fazem a missão parecer um divertido game.
Chega ao alvo, pede checagem de dados, recebe confirmação. A visão da edificação é perfeita e está enquadrada em sua alça de mira. Com um leve toque num botão vermelho dispara um míssil, acompanhando sua trajetória até que uma bola de fogo se forma, destruindo totalmente o dito esconderijo. Relata ao comando o êxito da missão e recebe mensagem, parabenizando-a pelo feito.
O resto do dia, passa em treinamento, para manter e aprimorar sua performance. Ao final da tarde recebe relatório detalhado da missão, informando a destruição total do alvo e a morte de 3 líderes talibãs, 6 mulheres e 15 crianças.
Fim de expediente, sai do estacionamento da base, passa na escola e apanha o filho, liga para o marido e combinam de encontrar-se em um Macdonald´s para um lanche rápido em família, antes de dirigirem-se ao culto religioso, que nessa noite abordará o tema “ A Paz na Terra “.
Enquanto isso no Afeganistão...................................