Tristeza
Você olha pra janela. Escuta os pássaros cantarem alegremente, o vento soprando uma brisa suave enquanto as folhas das árvores dançam em movimento uniforme. O dia lhe traz um pouco de paz e distração. Mas com o dia vem à noite, e a noite lhe traz tormentas. O cantar dos pássaros cessam, o vento se esvai aos poucos e o silêncio acolhe todo o universo. Algumas gralhas insistem em cantar ao longe, mas logo são absorvidas pela fria e melancólica noite. O som do silêncio penetra em seus ouvidos rompendo a represa de pensamentos e lembranças de um passado distante. Você deseja que o dia chegue novamente para poder ouvir os pássaros, sentir a brisa suave do vento, mas a noite é insistente e persevera em querer ficar. Você olha ao redor do quarto na tentativa de se apegar há alguma coisa, e o que você vê são pensamentos quebrados, lembranças apagadas e promessas não cumpridas.
Você olha para o relógio... é meia-noite. Os números tão vazios quanto você. Você luta para que chegue meia-noite e um. Faz dessas horas a esperança de que todo vazio um dia é preenchido. Ela se torna sua vida. Você sente que se passou um longo tempo e o relógio continua na mesma. - Será uma conspiração do universo? Por que o maldito minuto não passa no relógio?
Então você entende. A pilha do relógio havia acabado, e pra fazê-lo prosseguir novamente... somente a trocando...