Samaritano moderno

As primeiras horas do dia, no estacionamento de um luxuoso hotel, um dos hospede ao sair em seu carro viu no para-brisa uma planta e um recorte de papel com os seguintes dizeres: Deus pede um minuto para cuidares de mim.

Sua consciência foi tocada, mas alegando não ter tempo resolveu coloca-la no bara-brisa do carro ao lado do seu, passando assim a oportunidade para outro saindo apressado.

O outro hospede nem percebeu o papel com a planta e saiu mais apressado ainda deixando-a cair na formosa avenida frente ao mar.

Um dos garis que passava varrendo o local viu a planta com o papel e pensou consigo: Que maravilha que Deus me pede!

Pediu ao chefe um minuto. Foi a rua por trás do hotel em uma floricultura e comprou areia e um pequeno jarro onde com muito carinho colocaram a pequenina planta e deixou-a aos cuidados do dono daquele estabelecimento dizendo que em dois dias voltaria para buscá-la.

Após dois dias retornou, pagou os gastos e levou para seu lar uma imensidão de luz e paz que irradiavam da pequena planta, que mais bela estava com uma florzinha que brilhava em toda sua gratidão.

Muita paz para todos.

Orlando

Robinho Fernandes e Orlando
Enviado por Robinho Fernandes em 22/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4153199
Classificação de conteúdo: seguro