A ROSA E O CRAVO
O primeiro nome dela é Rosa.O sobrenome Cravo, adotou ao casar-se.
Formaram um lindo casal, unidos pelo amor e pela mesma profissão, e cada um trabalhava com afinco, contruindo bela morada onde os dois criavam os dois filhos.
Ela, uma mulher apaixonada, á ele e aos filhos se dedicava, e tinham uma bela familia.
Ele, homem inteligente, bonito, ter fama ansiava. Estudou, viajou, fez mestrado no exterior, e foi ser professor na universidade.
Lá , no meio de jovens estudantes, por uma das alunas se apaixonou, deixando Rosa se sentindo ferida na alma, mas pelos filhos se resignou, e continuou a trabalhar, tocando a vida, sempre com dignidade e honra.
Passaram-se doze anos.
E de surpresa um AVC. O professor Cravo, depois do socorro médico recebido, voltou a sí, com graves sequelas Após dias no hospital, na visita diaria dos filhos, pediu-lhes que enviassem Rosa para falar com ele. Ela, meio constragida, foi.
E qual não foi a surprêsa ao ouvir a súplica comovente, cheia das dificuldades em pronunciar palavras. Explicou-lhe ele que a esposa , alegando não ter condições psicológicas de cuidar dele, em estado tão critico, já havia reservado vaga em clinica particular , que cuidava de doentes como ele.
Ele lhe suplicava aceitá-lo em sua casa, junto aos filhos. Ela aceitou, e quando teve alta levou-o, com a total aprovação da esposa.
Neste mês, dois anos após, Rosa o enterrou.
A esposa atual não compareceu ao enterro. Esta fazendo uma visita á Cancun, com o amante.
Meu caro amigo chinxola deixou esta bela interação, e esta página fica mais bonita! Obrigada poeta, beijo seu coração.
A nossa missão na terra
Somente o CRIADOR conhece bem
Talvez quando tudo encerra
A alma segue para o além
E fatos que se erra
Antecipado na vida já vem
Como violência e até guerra
Ou seu significado também.