A TRISTE HISTORIA DE ELIAS
Elias atravessou a rua cambaleante e sentou se no passeio. Estava sujo e faminto. Passava as pessoas e Elias pedia um trocado ou ate mesmo um prato de comida, pois do outro lado da rua estava o restaurante do patinho, o PF era barato apenas três reais. Todos o ignorava devido seu estado alcoólico, bebendo ou não bebendo era uma ótima pessoa não perturbava ninguém e nem era entrão com as mulheres que passavam, respeitava todas elas.
Elias fora fotógrafo, chegou a trabalhar no palácio das artes, já fotografou muita gente fina, mas os anos foram passando e ele nunca se preocupou em pagar seu insss. Uma noite em que estava trabalhando no Touring clube um forte Flesch sem filtro o secou por uns instantes, mas depois sua visão voltou ao normal. Foi pra casa dormiu a noite toda e pela manhã sentiu que um dos seus olhos estava totalmente cego. Desesperou-se foi a todos os médicos e todos desenganaram sua visão. Desiludido, aos poucos foi entrando pra turma do tubão essa turma é aqueles que têm em todos os bairros, gente que ainda é gente, mas não se sente gente se entregam totalmente a bebida e assim foi com Elias se entregou totalmente. Não tinha mulher nem filhos apenas alguns irmãos que tinham suas vidas e não se preocupavam com ele é sempre assim quando a mãe morre é cada um por si.
E naquela manhã lá estava ele de novo no mesmo passeio que fez sua morada, com fome, bêbado e desiludido foi quando viu o alguém colocar um pedaço de pizza no lixo. Levantou-se com dificuldade respirou e quando pos o pé na rua "bumm" sentiu apenas uma fisgada na cabeça e caiu debaixo do ônibus. Agora todos correram para ajudá-lo e ele sangrando disse para os que tentavam tira-lo de lá. “irmão eu só queria um prato de comida.” Tombou a cabeça e morreu e todos diziam uns aos outros; ”coitado eu gostava dele”.
Eis ai a hipocrisia humana.