Esta noite eu tive um sonho

"Dedico este texto ao meu pai ( in memória)"

Eu nasci em uma família humilde, mas nessa vida nunca passei fome. Dos cinco filhos que minha mãe deu a vida, foram duas mulheres e três homens, mas, temos uma irmã que Deus nos presenteou, seu nome é Simone.

Meu pai foi um homem trabalhador e nunca teve ambição, era um homem de pouco estudo, mas de muita educação, de tudo o que nos ensinou a honestidade foi sua maior lição.

Cresci numa casa simples, de chão rústico, sem reboco e sem pintura, era um quarto para todos os irmãos com dois beliches e um berço para o caçula.

Nosso quintal, com poucos palmos de chão, murado, com grade e portão, mal dava para ter um cachorro, nem pensar em outra criação. A insatisfação do meu pai era justamente o quintalzinho, e teve que cortar o único pé de árvore para as folhas não incomodar os vizinhos. Lá se foi o velho pé de manga que tanta sombra nos dava, era uma árvore forte e robusta, todo ano carregava.

Aos poucos fomos crescendo, cada um seguiu seu caminho, minha mãe largou meu pai e fugiu com um mais novinho. Cortava-me o coração vendo meu pai morar sozinho, hoje a minha dor é outra, sofro a falta do meu velhinho.

Vi meu pai perdendo a saúde, nas pernas não tinha mais firmeza, e sei que não foi à doença que o levou, ele morreu foi de tristeza.

O que mais me deixava triste era saber que meu pai se foi sem o seu desejo realizar, ele queria comprar um sitio para galinha criar, árvores para fazer sombra e um ribeirão para pescar.

Mas nessa noite em meu sonho ele veio me consolar. . .

_ Filha, não consegui o que eu queria em vida, mas veja o lugar aonde vim morar, veja só que lugar lindo e quanta terra têm para eu cuidar. Aqui cada um tem uma tarefa e todos as realizam com satisfação, estamos no paraíso e não temos mais preocupação.

Aquele lugar era realmente muito lindo que não conseguiria descrevê-lo com exatidão, pois nunca vi nada parecido nem na minha melhor imaginação, pena que foi por pouco tempo e papai chamou minha atenção...

_Não temos muito tempo minha filha, logo você irá acordar, só espero que desse encontro você consiga se lembrar. Diga a todos que estou bem e lágrimas por mim não quero ver ninguém mais derramar.

Prometi ao meu pai não mais chorar, e fui tomada por um grande conforto que o meu coração veio a acalmar. Agora sei que ele sempre esta comigo, por que ele me disseste com clareza, e que esta em um lugar melhor que este, agora eu tenho toda a certeza.

Luciene Viana 02/01/2008

Luciene Viana
Enviado por Luciene Viana em 29/01/2013
Código do texto: T4112019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.