Sabes que estou contigo, não há por que temer.

“Uma moça estava sofrendo aquelas com angústias que consomem e nos põem em xeque a qualquer passo; com aquelas insanas dúvidas que nos alimentam por um instante e nos põem em vistos e certos “por quês”. Andando, mas com pressa, a mente já não absorve qualquer sabedoria; o corpo fica mole, a mente fraca, o psicológico desgovernado. Eis que, enquanto a aflição dominava-a, percorrendo pelo desânimo, surgiu um senhor ao meio do nada. Como se aparecesse entre os ventos, mas olhos diante dos seus olhos, mostrando firmeza e clareza, ele disse: "Sabe de onde vem o teu socorro?"

A moça, com o rosto para baixo, disse: "Não sei. Nem sei se existe tal socorro. Mas, quem é o senhor?"

E o senhor respondeu: "O teu socorro vem de além das fronteiras, de além da ciência. O teu socorro vem de além dos teus olhos. Já imaginaste que o teu socorro pode estar agora, neste momento, ao teu lado? Não temas, não deixes que as dúvidas dominem a tua mente. Por que a dúvida? Sabes que estou contigo, não há por que temer. Porque, diante de tantas dificuldades, em nenhum momento deixei-a, por mais que, às vezes, pensaste estar sozinha. Elevo meus olhos todos dias para guiá-la. Quantas vezes a escondi do perigo! Quantas vezes a alertei do perigo! Quantas vezes a livrei do mal! Por mais que tu não vejas, eu asseguro teus passos. Adormeço a seus pés, para que não sintas as dores dos espinhos. Porque, se sentisses mesmo as dores, não aguentarias. Porque, por tudo que passas, é para um propósito, uma circunstância na vida. Não sentes que a amo? Olha meu amor por ti! Vim do nada e te mostrei tudo pelo teu amor. Quantas vezes eu a vi chorando e enxuguei as tuas lágrimas! Quantas vezes vi que não tinhas mais forças e a carreguei no colo! Quantas vezes sentiste-te sozinha e eu aparecia como companhia! Eu sempre apareço, sempre estou contigo, pulsando teu coração. É pelo teu coração que falo. Agora, sabes quem sou? Sabes por que estou aqui? Por amor à tua alma. Quero vê-la sorrindo, cantando, e que as lágrimas sejam apenas de alegria. Voa, pássaro, sai dessa gaiola de maus pensamentos. Eu liberto-a com apenas algumas palavras: 'Que a paz esteja em ti'."

Eis que a moça caiu em prantos. Aquela angústia não lhe pertencia mais. As dúvidas foram sanadas... Apenas um pensamento lhe surgiu: o de vencer e sorrir a cada dia.” – Renato F. Marques

Renato F Marques
Enviado por Renato F Marques em 28/01/2013
Código do texto: T4109549
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.