Saia de Cetim

- Resolvi! Vou deixar tudo para trás. É isso! Minha resolução para o ano novo é praticar o desapego. Desapegar-me de tudo aquilo que em nada acrescente à minha vida. Desapegar-me dos maus pensamentos, da inveja e do ciúme. Serei mais caridosa, mais humana, socialmente responsável. Vou doar tudo que não uso mais: roupas, sapatos, bugigangas...

- E aquela saia de cetim com estampa de oncinha?

- Qual?

- Aquela que você comprou nos Estados Unidos.

- Sei... (suspiro!)

- Di-vi-na, amiga!

- Usei apenas uma vez, acredita?

- Sério?

- Sim! Somente naquela festa da Carlinha. Lembro que comprei num brechó em Nova Iorque e guardei para uma ocasião especial. Eis que surgiu a festa na mansão da Carlinha...

- E o João Pedro – completou a amiga.

- Sim, o João Pedro!

- Um verdadeiro deus grego!

João Pedro era o mais cobiçado pelas meninas. Era bonito, rico, estiloso e não resistia a um rabo de saia. E resistir a um rabo de saia-de-cetim-com-estampa-de-oncinha-comprada-num-brechó-em-Nova-Iorque foi impossível. Ele cedeu aos encantos de Maria Joana e começaram a namorar ali mesmo, na festa da Carlinha. Ele vestindo camisa estampada estilo surfista, chinelo de dedo e bermuda branca. Ela de blusa rosa, sandália dourada e saia de cetim com estampa de oncinha (disso vocês já sabiam).

Começava uma linda história de amor, com direito a todos os clichês de uma comédia romântica. No início eram flores e piqueniques no parque. Também havia os finais de tarde admirando o pôr do sol no Arpoador. E ficavam os dois ali, admirando o mar, jurando amor eterno e causando inveja aos mais diversos casais.

Mas como este não é um conto de fadas, João Pedro e Maria Joana não viveram felizes para sempre. O deus grego virou um presente de grego: bebia demais, perdia a cabeça, fazia sua donzela passar vergonha!

- E ainda me batia! – exclama Maria Joana.

E batia nela! Batia, xingava, maltratava. Ela não aguentou e o deixou. Ele, com o coração partido, prometeu nunca mais destratar uma mulher. E assim o fez. Conheceu Pietra, a quem entregou seu coração e por quem se tornou uma pessoa melhor. Casaram-se e hoje esperam o primeiro filho.

Você deve estar se perguntando: e Maria Joana? Bom, Maria Joana engordou e nunca mais coube naquela saia-de-cetim-com-estampa-de-oncinha-comprada-num-brechó-em-Nova-Iorque. Desapegou-se da saia. Doou para a caridade.

Gisela Andrade
Enviado por Gisela Andrade em 21/01/2013
Código do texto: T4097475
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.