a velhinha nostálgica

Numa bela tarde de sol, uma distinta senhora estava levando seus dois netinhos à locadora, pois queria passar algumas agradáveis horas junto com eles assistindo a um filme, assim quem sabe os dois demônios sossegassem um pouco. Chegando lá, assustou-se e indignou-se muito com algo que viu. Não era um filme de terror que estava passando e nem o fato de descobrir que o Stalone não desiste de fazer o Rocky. Convenhamos que ele já é um senhor de idade, né.

Falando um pouco sobre a nova empreitada do Frajola, ele agora vive o pugilista Rocky pela sexta vez. No filme, é já um senhor de idade, que não tendo o que fazer, decide voltar aos ringues e lutar contra um jovem lutador. Só para estragar tudo, os dois empatam por pontos e a luta acaba. Eu não vi, mas a minha mãe viu, me contou o final e disse que é muito bom! “Rooooooooooque!”.

Voltando ao assunto da véia, o que a assustou foi ver que existia um cartaz do novo filme pornô do Alexandre Frota logo na entrada do estabelecimento! Oras, crianças, como os netos dela, podem ver aquilo! A pobre senhora já entrou na locadora aos berros, dizendo que aquilo tudo era uma pouca vergonha e blá blá blá. Acabou que não lhe deram ouvidos e a anciã foi motivo de riso por parte dos funcionários e freqüentadores do local. Mas ela prometeu uma vingança.

O que ela fez? Ah, como toda senhora de terceira idade, saiu pelas ruas importunando inocentes, puxando assunto sem parar e falando mal da tal locadora. Mas, como todos sabemos, ninguém dá muito papo para pessoas da terceira idade. Então, ela pensou em uma outra forma de se vingar e fazer justiça: Recorreu ao bando dos velhinhos com tchacos!

Mal sabiam os funcionários e os freqüentadores da locadora que ela era uma das integrantes do seleto grupo. Imediatamente, convocou uma reunião e expôs a situação. O grupo ficou dividido: os homens ficaram interessados em saber como era o tal cartaz, se a mulher que o Frota comia no filme era gostosa e tal... as mulheres ficaram divididas também. Uma delas adorou saber da notícia, tanto que correu para a locadora atrás de tal “preciosidade”, como ela fez questão de dizer. As outras ficaram igualmente indignadas, chegando a dizer que o Frota nem ta com essa bola toda e que preferiam um senegalês no papel dele, já que os africanos tem a fama de serem abençoados pela natureza no quesito “dotação”.

A velhinha saiu desolada da reunião. Ninguém lhe deu razão. Indo para casa, ela passou novamente pelo locam e deu uma olhada no cartaz. Só que dessa vez não sentiu nojo ou indignação, muito pelo contrário. Às escondidas, alugou o tal filme e o levou para casa. Esperou o marido chegar para “mandar ver”, como costumavam dizer e fazer em épocas áureas. Entretanto, há muito que o pobre marido dela não conseguia mais “mandar ver”. A coitada ficou desolada. Para evitar a fossa, arrumou-se e foi para a academia, já que seu personal a esperava. Lá, começou a ter certas idéias e pensamentos impuros que poderiam ser a solução de seus problemas: como o personal aparentava ter um terço da idade de seu marido, ele poderia mandar ver nela! Durante os exercícios de glúteos, ela começou a se insinuar... o jovem estranhou, já que via a tal velhinha de forma assexuada.

O desolamento da pobre senhora só aumentou após o fim da aula. Ela não obteve sucesso algum em sua empreitada com o jovem “pedaço de mau caminho”. Ela, então, resolveu apelar. Começou a ver em Gilvacleysson, o porteiro do prédio em que morava, um amante em potencial. Sentiu-se excitada só em ver o bigode do infeliz. Mas, infelizmente, como ela mesma fez questão de salientar, a excitação passou quando ela não conseguiu entender uma só palavra do “dialeto” empregado pelo maldito.

A pobre coitada então revolveu Ir à locadora devolver o dvd e fazer o que faz todas as tardes: ir para alguma fila de banco, de padaria ou de qualquer outro estabelecimento comercial puxar assunto com almas e pessoas inocentes.