Um Tímido no Parque.

Certas histórias a gente não as grava todinha,apenas o circunstancial. Ele era estudante da Escola de Comércio,curso noturno,mantido pela Prefeitura. Certa feita,a Direção resolveu arranjar uma excursão. ITATIAIA-AGULHAS NEGRAS ! Opa! Viajar era com ele mesmo.Eles iriam sair no sábado de manhã e voltariam à tarde/noite. Ônibus lotado,cada se arranjou como pode. Ao seu lado sentou-se uma moça mais velha toda alvoroçada. Caipira quando viaja é um *causo*sério. Eles foram conversando pela estrada à fora como Chapeuzinho Vermelho e um Lobo Bobo,cheios de curiosidade e juventude.Os professores orientadores só pediam que não se dispersassem,não se afastassem do bando. Chegaram ao pé da magnífica Mantiqueira,e,logo,a subida para o Parque Nacional do Itatiaia.Beleza pura! Maromba,Lago Azul,cascatas,riachos,cheiro de mato,muita umidade,muito calor humano.Andaram bastante.Resolveram parar uma clareira,conforme orientação do guia. Hora do rango! Viva! Como bom adolescente que era,não levou ada para comer.Eis que,subitamente,aquela moça o puxa pelas mãos e diz:-*Vamos procurar um lugar gostoso para ficarmos.* E acharam...Sentaram numa pedra e ela estendeu uma toalha,aquela xadrez, e abriu uma cesta de vime,onde panos embrulhavam alguma comida,guardanapos e refrigerantes.Mulher é sempre precavida.O farnel estava à solta. Antes de comermos,ela tirou o casaco,abriu a blusa deixando os seios à mostra e com um olhar fatal disse:*Aproveita...* Ele não teve dúvidas.As empadinhas,coxinhas e guaraná estavam ótimos.*Só isso você vai fazer?*-balbuciou. Ele não entendeu nada.O almoço terminou rápido,assim como o ajuntar das coisas.Antes da viagem de volta,ele ficou ouvindo o canto dos pássaros e os esquilos apanhando pinhão.Ele ainda parece ouvir os cantos e sentir o cheiro da mata,além de lembrar dos contornos da Serra da Mantiqueira e dos seios dela.Ela nunca mais falou com ele.Quem sabe o Parque Nacional ainda o receba.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 09/01/2013
Código do texto: T4074746
Classificação de conteúdo: seguro