VIRGINIA PRETA

 
        Virginia Prieta assim deveria ser o seu nome, mas acabaram por batizá-la por Virginia Preta .Odiava seu nome e as vezes o próprio pai que o escolheu. Teria sido menos ruim Maria Auxiliadora, Bernadete ou Cristina, nome que a mãe escolhera para votação no dia que para a alegria de todos recebeu o resultado do exame onde constava positivo.

       O pai com boas intenções só queria mesmo homenagear uma antiga namorada, passando por cima do nome mais votado pelos familiares, o nome da avó, Bernadete.

       Depois de tanta peleja acabou convencendo, ou melhor, quase convencendo a mulher de que Virginia Prieta era o mais adequado para a garota devido a sua cor morena, essa era a desculpa. Só que a mãe não concordou plenamente com a ideia e propôs ao marido Virginia Preta, argumentou que não gostava desses nomes americanizados e como o pai que já estava quase desistindo concordou.

         Virginia Preta assim foi batizada e registrada.

       Na infância não se importava com isso, foi somente na adolescência quando começou a frequentar a escola que um acontecimento a fez mudar de ideia e começou a odiar com todas as forças aquele nome.

       Um professor ao fazer a chamada confundiu seu nome, ao invés de pronunciar Virginia Preta acabou trocando as letras e a chamou pelo nome de Vagina Preta.

       Foi aquele bafafá. Motivo de galhofas entre os colegas que daquele episódio em diante não a deixaram mais em paz.

       Acontece que Vagina Preta. Ôpa! Quis dizer Virginia Preta era realmente uma preta bonita e charmosa, sambava como ninguém e por assim ser deixou de ser motivo de brincadeiras e passou a ser à mulata mais cobiçada do morro, causando até inveja nas outras garotas.

Virginia Preta tornou-se conhecida e famosa e hoje é rainha de uma escola de samba do Rio de janeiro.
Jorgely Alves Feitosa
Enviado por Jorgely Alves Feitosa em 04/01/2013
Reeditado em 19/10/2018
Código do texto: T4066544
Classificação de conteúdo: seguro