A TÉCNICA DO OBSERVADOR.
Um amigo começou, recentemente, a usar a técnica do observador. Quando nos encontramos a alguma semanas ele me contou o que estava se passando com ele durante o processo: Está acontecendo uma coisa incrível comigo nesse últimos meses. Me sinto mais desperto durante o dia e a noite durmo muito melhor que a tempos atrás. Minha mente está muito mais lúcida, é como se meu cérebro tivesse passado por um upgrade. Consigo decidir mais rápido, ver com mais clareza, estou agindo com muito mais inteligência agora que nunca em toda minha vida. Me sinto muito bem mesmo. Mas o mais estranho e engraçado ao mesmo tempo é que muitas vezes o observador me colocou de cara com alguns aspectos da minha personalidade que nem mesmo eu conhecia. Não é engraçado? Essas personalidades, ou fragmentos de personalidades viveram comigo durante todo esse tempo e, no entanto, eu nem me dava conta delas. E vou te dizer mais. Continuou ele. Tem algumas que são totalmente bizarras. Quando as observo escondidas dentro do buraco do meu inconsciente, me sinto envergonhado de não telas controlado a mais tempo. Outras me fazem rir de tão infantis que são. Mas de qualquer maneira estou muito grato por você me apresentar essa técnica. Vou continuar usando por toda minha vida. Vale a pena.
Quando nos despedimos e seguimos nossos caminhos eu fui pensando que o que valeu a pena realmente foi o universo ter me dado a oportunidade de encontrar pessoas tão resolutas em quererem transformar suas vidas em algo muito mais nobre e grandioso que a mediocridade de viver simplesmente por viver. Se não fosse por pessoas assim nada teria sentido, nada valeria a pena. Não seria satisfatório existir.
pereiraat@ig.com.br