Quase acabaram para o mundo

Almeida era um homem prudente livre de superstições e crenças religiosas, maduro, astuto, estudante de agronomia na Universidade da cidade vizinha. Janaina, mulher bonita, alta, cabelos longos, alem de namorada de Almeida, fazia o curso de Geologia, na mesma Universidade, onde os dois se conheceram.

Ambos residiam juntos, em um apartamento próximo a Universidade, embora ainda fossem solteiros, viviam juntos a mais de três anos como se fossem recém casados. Mantidos ali pelos pais ainda buscavam um modo de ganhar a vida trabalhando com pesquisas, dentro da própria Universidade.

Como todo jovem muitas amizades cercavam a vida do casal, ambos se relacionavam muito bem com todos os jovens que conquistaram junto com os estudos, mas um casal chamava a atenção Almeida e Janaina. Fernando e Claudia também estudavam na Universidade mas já eram pesquisadores remunerados e moravam na cidade vizinha a doze quilômetros dali.

Certo dia Claudia ligou para Janaina, como era de costume longos papos ao telefone e neste dia ela comenta com a amiga que estava certa que o mundo iria acabar do dia 21 de dezembro de 2012, que suas crenças já tinham confirmado e que o fim estava mesmo próximo. Claudia então conta que já recebera esta certeza, tempos atrás, e que para ela tinha uma saída. O fim do mundo, ao qual todos se referiam, estava associado a uma dês-compensação no campo magnético da terra e que em seus estudos e suas pesquisas (dela e do marido) acabaram por descobrir uma gruta em um local distante seiscentos quilômetros dali. Nesta gruta esta dês-compensação magnética seria anulada devido a algumas características físicas do local.

O receio de tornar publico tal descoberta era grande, temiam as conseqüências que isto traria na vida do jovem casal e de jovens pesquisadores. Então neste momento Claudia convida Almeida e Janaina para irem com eles a tal gruta no dia anunciado para o fim do mundo. Então Janaina também receosa para com a possível opinião de Almeida convida Claudia e seu marido para um final de semana juntos e neste encontro poderiam conversar melhor sobre o assunto.

Após a chegada de Almeida em casa Janaina fala para ele do telefonema de Claudia, conta sobre o fato comentado do dia 21 e então como era de se esperar Almeida cai em longas gargalhadas como alguém a zombar da opinião alheia, mas repentinamente ele se silencia como alguém que tem uma súbita interrogação na mente. E os dois permanecem em silencio por uns instantes. Almeida então quebra o silencio e comenta que um outro amigo dele também comentara sobre o fato a ocorrer do dia 21 de dezembro e que por algum motivo, que ele não sabia porque, deixou-o pensativo. Resolveram então juntos combinarem mesmo com Claudia e Fernando e aprofundar o assunto, no final de semana próximo e assim o fizeram.

Almeida ainda comentava com Janaina que um amigo disse-lhe, neste mesmo dia, que várias causas já se tinha ouvido para tal catástrofe: Um fragmento ou cometa que atingiria a terra; Do descongelamento dos pólos e a inundação da terra; Da formação de vários furacões simultaneamente em vários locais da terra; De alienígenas desembarcando na terra e a futura colonização deles eliminando grande parte da população em questão de horas, estes comentários o deixara preocupado.

O final de semana chegou e o casal recebera seus amigos para um jantar. Almeida relata tudo que ouvira na semana para Fernando e Claudia. Mas eles diferentemente do conhecimento ou das especulações ouvidas tinham a convicção afirmada na dês-compensação magnética da terra; Ela afetaria todas as comunicações deixando tudo mudo e as pessoas sentiriam fortes dores de cabeça levando-as a loucura e logo após a morte cerebral, isto em questão de horas; Mas este fenômeno cessaria em três dias, tempo exato em que o magnetismo voltaria ao seu estágio original, mas nesta altura, provavelmente todos do planeta estariam mortos porque a pressão no crânio seria muito forte, durante o evento. Então, o casal estudioso do assunto, revela que em uma determinada gruta tal fenômeno não teria o “poder” de afetar vidas humanas devido à alta concentração de quartzo no local, a alta ressonância deste material isolaria a vida humana dos efeitos desta anomalia no campo magnético. Nisto eles tinham certeza mas tinham receio de contar a outras pessoas, ou tornar publico porque, com certeza, o local não abrigaria a todos. Ficou então acertado que passariam pelo menos uma semana nesta gruta e iniciaram o planejamento para tudo que levariam para esta uma semana que passariam isolados do mundo enquanto o mundo de auto-destruiria.

Dois dias antes do evento pediram licença do trabalho que desenvolviam e saíram para salvar suas vidas e em breve através das suas vidas iriam começar novamente a colonização da terra. Ainda não tinham imaginado como seria esta nova colonização. Mas deixaram tudo para trás, pelo menos por uma semana, e chegaram a gruta milagrosa. Ali desceram o máximo que puderam e com seus lampiões e lanternas acomodaram-se em uma galeria plana que encontraram. Claudia e seu marido já haviam entrado várias vezes na gruta estudando e apreciado o local. Ali no silencio absoluto, somente ouvindo o ecoar de suas vozes e na escuridão mais total foram se acomodando, abrindo seus colchões infláveis e seus pertences.

Na primeira noite dormiram mais que o normal e acordaram bem mas se queixavam de uma pesada sonolência, após todo sono dormido, mas que poderia ser pelas características do local. Tomaram café, almoçaram, conversaram muito, jantaram e falaram dos planos futuros. Finalmente à noite que antecedia o evento chegou e eles estavam novamente prontos para dormir e acordarem com o inicio de uma nova aurora, ou com uma grande decepção ou poderiam até não acordar, dependendo das conseqüências que a catástrofe traria para eles e a humanidade. O sono chegou mais cedo e adormeceram.

Eles não sabiam mas por mais de sete dias estavam adormecidos e foram encontrados pela equipe de resgate da cidade onde moravam. O responsável pela Universidade sentindo a falta dos dois casais emitiu um alerta ao resgate que os localizou através do sinal localizador do celular de Janaina. Felizmente não foi desta vez que o mundo acabou para eles mas por pouco eles não acabaram para o mundo.

Domingos Richieri
Enviado por Domingos Richieri em 26/12/2012
Código do texto: T4054625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.