Fim do mundo? O ser humano e todos os seus fins.

O fim, por que o ser humano é tão chegado no fim? O que leva o ser humano a ficar cego diante de tudo e só querer o fim? Posso parecer esquisita, ou apenas estou seguindo essa modinha sobre o assunto “fim do mundo” e deixando em forma de texto o que eu acho.

Há muito tempo eu fiquei intrigada pelo modo que as pessoas agem, vivendo suas vidas como se nada a satisfizessem, como se a vida não fosse nada, com a mesma porcaria de frase na ponta da língua “Esse mundo está um caos, que se foda tudo, está uma droga mesmo” repetida por milhares que não enxergam que tudo é consequência do que sua própria raça fez, seres ingratos, chego a me sentir envergonhada por ser uma humana, não sei quantas pessoas vão ler esse texto, é apenas um desabafo, podem me criticar, me dar conselhos ou simplesmente fechar a pagina, você é humano também, esse é o resultado do “livre arbítrio” que nunca existiu, chego a rir de mim mesma me contradizendo, chorando, mas ao mesmo tempo sorrindo, feliz por viver e triste por continuar vivendo.

Talvez as minhas palavras sejam em vão, ou simplesmente não serão compreendidas; claro, como os delírios de uma garota de 19 anos podem ser superiores aos de pessoas com mais de 60 anos que viveram e aprenderam nesta terra? Bom isso é simples, a minha palavra e de todos que pensam como eu só terão algum valor apenas quando todos começarem a andar sobre seus corpos, chorando, terão em suas mãos o próprio sangue, em seus olhos não haverá brilho, pois no final somos humanos não é? Somos os seres imperfeitos mais perfeitos do mundo e não conseguimos nem salvar o próprio planeta da palavra “FIM”.

Eu vejo hoje o querido dia final dos humanos como um começo, será ele o resultado que todos procuram? Como se acham superiores se tudo o que desejam é o fim, vejo amigos falando “se o mundo acabar que seja em um apocalipse zumbi”. O mais engraçado é que eu já vejo todos como zumbis, a diferença é que estão vivos, pois qual a diferença se apenas alguns lutam para mudar o planeta enquanto os outros usam e abusam do mesmo, todos são zumbis, você só é salvo se você salva algo, eu decidi salvar a minha alma. Cansei de chorar e ver todos sumindo pouco a pouco, consumidos pela ilusão de uma vida imperfeita ou perfeita demais, quero deixar minha marca, minha opinião, meus conhecimentos, quero passar a frente minhas ideias, todos esqueceram seus ideais? Seu coração bate e em sua alma ainda armazena seu brilho, então passe a frente, brilhe.

Eu posso definir alguns seres humanos em uma musica, a maioria das pessoas que viveram na mesma época que eu se lembrará de Spirit o corcel indomável, acredite se quiser, aquela animação me fez chorar várias vezes, com sua trilha sonora e mostrando que podemos lutar pelo bem de quem amamos, bom, mas a musica seria a “toquem o clarim”, se você que está lendo este texto não e conhecer essa musica nem este filme então procure, se você que conhece e lembra da letra vai entender o que eu estou dizendo, mas pelo menos deixarei o melhor trecho para o final.

Salve-se, salve o planeta, salve o seu futuro, um pouco já faz diferença, não empurre com a barriga esse problema, seja livre, seja consciente, dê orgulho à palavra “humano” afinal como a própria musica fala “Não esquece quem tu és”.

Desculpe se eu o fiz perder seu tempo, apenas estou de passagem trazendo meus delírios comigo, peço perdão aos que se sentiram ofendidos e se quiserem me dar conselhos estarei pronta para lê-los, obrigada pela atenção.

Faça seu fim virar um começo.

Layla Vimorat
Enviado por Layla Vimorat em 21/12/2012
Reeditado em 24/02/2013
Código do texto: T4046292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.