Tempo atemporal

O tempo que passa e eu cada vez mais paranóica com o tempo que passo pensando sobre ele. Improdutiva, estática, há tempos não utilizo bem meu tempo. Nele, acelerando o passo, quanto tempo levaria pra ler todos os livros que comprei apenas pelas cores da capa? quanto tempo perco lendo as velharias que encontro pela rua? Será que terei tempo mais tarde pra ver todos os meus filmes favoritos do meu acervo? de quantas pessoas eu poderia ouvir histórias e, quanto tempo elas me tomariam de vida? Nesse tempo, eu poderia estar estudando, ou trabalhando, ou aprendendo uma receita nova num daqueles programas de chefs na tv. Quanto tempo do meu dia é realmente meu? E você ainda me questiona se tenho tempo pra você. Ele é precioso, posso dobrá-lo e usá-lo à meu favor. Eu vivo, menino, e isso me leva todo o meu tempo! Mas eu me esforço, quebro todos os relógios da cidade e instituo esse mundo a 72 horas diárias se você pedir. Arranjo tempo pra correr e fazer o que me pedires. 24 horas serão minhas, o resto da minha vida você pode ficar.

(NIÉVES, Laysa)

Laysa Niéves
Enviado por Laysa Niéves em 21/12/2012
Reeditado em 21/12/2012
Código do texto: T4046291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.