SOBREVIVENTES...

No corpo cansado a espera de dias melhores a cada pôr do sol uma esperança de dias melhores...

Assim segue a vida dos sobreviventes não das enchentes, mas da seca ardente que queima e mata as plantas,sementes plantadas com a esperança de uma boa colheita para a sobrevivência de várias famílias.

A cada amanhecer aumenta a dor e sofrimento,a seca crescente,as lágrimas caem secas... No coração a dor, ao ver o pouco que tem destruído por falta da água. Rios secos e o que resta para beber é água barrenta ou infectada.

A vegetação queimada... No pasto o gado morto e aqueles que têm vida,fracos! Estão perdendo as forças, sem leite para alimentar sua cria, o que resta? Só a carcaça, seus filhotes sofrem, urram choram, tal como o ser humano que implora por um pedaço de pão! E a Mãe ? sofre carregando o desejo de sobreviver mais um dia e poder cuidar da sua cria.

O sertanejo implora a Deus por socorro... Que mande chuva para cuidar do seu chão !

E fazem a pergunta " ONDE ESTÃO AS ÁGUAS TÃO FALADAS DA TRANPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO ? Obra inacabada que não chega ao sertão.

AFINAL A TRANPOSIÇÃO VEM PARA AJUDAR OU MATAR O POVO DO SERTÃO ?

Enquanto não chegam as águas muitas lágrimas rolarão no rosto desse povo sofrido! Que não tem em sua mesa pelo menos o feijão a farinha, o pão e água para saciar sua fome e sede.

Que fim de Ano esse povo há de ter ?

Enquanto muitos tem banquetes, esbanjam com perus, queijos,vinhos , uísques,Eles têm sede e fome! Não só do alimento mais de amor !

A DOR NA ALMA MATA-LHES, DIA A DIA AO VER SUA CRIA E FAMÍLIA MORREREM DE SEDE E FOME !

DESEJO QUE DEUS MANDE CHUVA PARA SALVAR O SERTÃO.

Maria José Felipe
Enviado por Maria José Felipe em 18/12/2012
Reeditado em 18/12/2012
Código do texto: T4041165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.