Uma Visão Sobre Um Menino Que Aprendera A Amar O Brasil.

Ele usava calças curtas e tinha os cabelos arrepiados,fruto da mestiçagem com índios.O dedão do pé sempre estropiado,fruto do jogo de bola-de-pano nos paralelepípedos.Ele descia sempre às 10 horas para o Grupo Escolar,cujas aulas começavam às 11 horas.Tomava a sopa de fubá com cambuquira ,a coisa mais gostosa do mundo.No Grupo sempre havia festas,festas culturais onde a brasilidade era exaltada,com obras de Villa Lobos,músicas de Ary Barroso e outros tantos.*Brasil....Meu Brasil brasileiro* e dançávamos e cantávamos com entusiasmo.Havia teatro tambem.Martins Pena era sempre lembrado,assim como Maria Clara Machado. Eta Brasil amado! Havia o exame de admissão para quem terminara o Primário e queria ingressar no Ginasial.Havia o ditado para aferir se o aluno sabia ou não escrever.Escola Pública de qualidade. O menino gostava da escola e dos professores.O dinheiro valia e dava para sustentar uma família de muitos filhos.O Brasil tinha planos para o futuro com Políticas de Educação,Industrial(ainda incipiente)Saúde,Monetária(era aí que o bicho pegava),enfim o Brasil pensava grande e o brasileiro se sentia feliz com todos os percalços.Bom...aí veio 1954 e a morte de Getúlio.Foi tudo para o espaço.A Águia e o Leão queriam abater esta Grande Presa Rica e os Abutres e Hienas se esgarniçavam pelos restolhos.Alguns anos depois veio o Golpe Militar e a Águia,o Leão,as Hienas e os Abutres se masturbaram de prazer.O Brasil começou a ficar pobre e a família do menino tambem.Não eram ricos...O menino está vendo novamente a Águia e o Leão querendo abater a presa de nome Brasil.E as Hienas e Abutres aplaudem. Que pena...O menino já não sonha mais...Que pena...

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 16/12/2012
Reeditado em 17/12/2012
Código do texto: T4038138
Classificação de conteúdo: seguro