A INESQUECÍVEL BICICLETA...
Hoje uma amiga me contou que sua irmãzinha ganhou uma bicicleta de aniversário e, que estava muito feliz, andando pelas ruas e praças de sua cidade no interior, o dia todo. Imediatamente me veio à memória a minha primeira bicicleta...
Todas as minhas amigas já tinha uma linda bicicleta e eu ainda não sabia nem pedalar, elas me ensinaram e me deixavam andar nas delas quando eu quisesse. Mas, aí que a coisa pegava ninguém queria ficar só olhando os colegas e as colegas andando pra lá e pra cá então, quem não tinha ainda a preciosidade, ficava “babando”.
Eu tinha um coleguinha da Igreja que tinha uma bicicleta de homem, mas era daquelas de modelo diferente, servia para meninas também e eu sempre ia a casa dele pedir emprestado aquele “tesouro” para sua mãe, enquanto ele não estava. Mas, mal eu pedalava até lá em casa e olha só! Lá vinha o menino, que se dizia meu amigo, correndo, esbaforido buscar sua preciosidade. Não dava tempo nem para eu me deliciar um pouco.
Mas, meu dia chegou... Papai e mamãe foram á São Paulo, não falaram nada e quando retornaram da viagem, olha só o que veio junto: Uma linda bicicleta era uma MONARK, vermelha, com farol e tudo!! Alegria geral, quase nem dormi naquela noite. M e lembro que na manhã seguinte acordei com as galinhas, ainda escuro, a cidade ainda estava sonolenta, quase ninguém nas ruas e lá ia eu, toda faceira percorrendo as ruas de terra com minha linda bicicleta.
Tudo mudou, eu agora era proprietária e feliz demais para lembrar tantas tristezas e vontades que passei, com o olho comprido na bicicleta alheia! Cai muito, ralei joelhos, chorei de raiva da minha prima que conseguiu bater de frente comigo, caímos juntas e até hoje não sei como ela conseguiu esta batida numa rua deserta e sem ninguém para atrapalhar, Coisas da vida...
SAUDADES dos tempos de criança, onde tudo era cor de rosa, sem brigas e muito companheirismo e amizade!
Goiânia, 25 de setembro de 2012. Sônia.
Para meditar:
Como é bom, abrir o baú de nossas lembranças....Sônia!