Levar a VIDA...
Pois então, ontem quando ouvi que o famoso arquiteto Oscar Nimeyer havia falecido com 104 anos, parei pra refletir um pouco sobre o doce mistério da VIDA.
Interessante, quando criança ouvia meu pai ensinar-nos com seus sermões de fim de tarde a melhor forma de se "levar a vida" hoje riu ao recordar. Reconheço que pouco ou quase nada do que ele falava queríamos acreditar, mesmo porque falava tanto que a nossa pequenez e o parco entendimento da vida permitia alcançar o objetivo que tinha tanta fala.
Hoje ao analisar um pouco a situação, embora nem devesse, afinal durante todo o tempo vivido ainda me vejo meio sem alcançar essas informações. Vejo-me ainda bastante ignorante nesse tema, ou talvez evitei encarar o fato como REAL.
Mesmo assim reverenciei ao tempo que permite a cada indivíduo ter o seu precioso tempo de vida pra ajustar-se, aprender, colaborar, ensinar, sei lá.
Entendi pois o que meu pai dizia, o tempo que passou já nos permitiu vivenciar experiências tantas e o futuro a nós não pertence.
Viver um dia de cada vez respeitando o tempo que nos é dado pra VIVER. Busca constante de todos nós, e eu, não diferente cotinuo a aprender.