Uma menina

Era uma menina que gostava de escutar os outros, ela falava e sorria muito pouco, acordava sempre e olhava pra janela se tivesse sol, opa ai só a questão de ter sol, lhe fazia ter mais força.
Ela gostava de brincar de boneca, fazia suas festas e festas com princesas, principes e os animais não muito bonitos, sempre gostou de coisas anormais.
Ela cresceu se sentindo diferente, com algumas coisas ausentes mas com uma imaginação tão fértil a ponto de conversar com seus amigos imaginarios e teimar dizendo : Hey! eles existem!
Ela gostava de dançar na chuva, gostava de cores e também de colorir os seus desenhos, tinha uma mochilinha branca, toda rabiscada que levava pra todos os lugares .
Eu lembro quando ela colocava grampo de roupa no cabelo, quando vestia a roupa do avesso e tomava um chimarrão segurando uma cuia quase maior do que a sua própria mão. Ou se não deitava no sofá e sua mãe lhe trazia aquele leite com nescau gostoso .
Ela descia a rua da frente de bicicleta e fazia o mesmo percurso por horas, ela adorava sentir o vento bater no rosto e praticamente deixa-la sem fôlego de tanto vento, sabe como é?
Ela gostava de dançar, jogar bola não era o seu forte mas sempre tentou de tudo, desde proteger os menores da turma a sair chorando por alguém ter roubado o seu suco de manga.
Essa menina tinha um quarto diferente ela tinha coisas que seus pais ganharam, ela ganhou coisas que seus pais compraram.
Aprendeu a ler desde muito cedo, gostava de escrever mesmo que fosse imitando o Doug e apenas fazer minhoquinhas mas sempre sonhou em ser diferente de tudo o que via.
Ela não se adaptava ao mundo, passou por fases e inventou histórias, foi desde a menininha chorona a uma super heroina. Ela tentava..
Desmontava as bonecas, logo as montava e as enfeitava desde cedo ela decidia e depois não sabia.Sempre tentou fazer os outros felizes e as vezes esquecia de si, de suas bonecas , da sua biclicleta até mesmo as suas guloseimas, sua mãe sempre dizia: filha, temos que ajudar os outros aquilo que a gente dá Deus nos dá em dobro.
E assim ela faz até hoje, e tem a plena certeza que Deus dá bem mais que o dobro, de fato.
O tempo passou e a menina foi crescendo, dançou, fez teatro se mudou e mudou denovo e mais uma vez.
Ela foi crescendo, gostava de rap de skate mas também ainda é apaixonada por ballet. Gosta de escutar rock mas gosta também de musica classica.
Gostava dos verdes do jardim, da janela do fundo da casa de sua avó, aquela que cortava os pedaços de melão e melancia pra espera-la nas férias de verão.
Frutas, ela sempre adorou mas gosta também de uma gordura aqui e lá principalmente da carne no churrasco de domingo, que o pai separava com tanto amor. Saudades de casa hoje ela sente!
Essa menina lembra do colo da sua mãe, das reuniões depois das nove em volta da televisão pra familia toda ver novela, tv naquela época onde estavamos era presente de Deus.
Era fascinada pelo tijolar como costumava chamar o primeiro celular de seu pai, sempre tentou descobrir o porque de tudo e como assim naquela caixinha escutava a voz da sua avó que estava do outro lado do Rio Grande do Sul ?
É pois é,vindas mudanças idas.
Crescimento, ela foi aprendendo e deixando tudo de lado pra ajudar todos era a amiga e a irmã dos amigos, era a conselheira de quem tinha problemas sempre resolvia tudo pra todos.
Por isso sempre tentou optar por psicologia, enfermagem na realidade ela nunca soube, como de costume ela nao sabe muito se decidir pensa em todos antes e depois lembra de si.
Mesmo chorando por dentro por muitas vezes ela sorri, mesmo quebrada esfolada e toda ralada ela anda mais radiante do que nunca, se perdeu em meio a paradigmas e tenta quebra-los aprendeu que sem acreditar numa força superior que te leva aonde se deve chegar, ela nao iria a lugar algum, apenas iria se Deus autorizar ela antes de tudo tenta orar e pede pra alguém a guiar, diz Espirito Santo vem me ajudar.
O mundo é tão doido pra ela, ela é boba mas esperta vive fazendo palhaçada e dizem que ela faz muita gente feliz, ela não se sente tudo isso mas ainda sim tenta ser tudo isso pra deixar quem ama feliz.
Ela é bem humorada, mas não gosta de falar logo que acorda tem os seu cinco minutos de silêncio! Chora por receber até mesmo um abraço, cresceu achando que seria facil ser durona e auto suficiente mas sabe que como todo bom adulto ainda guarda um bebê chorão dentro de si, por mais que tente enganar.
Gosta de inovar, não fica muito tempo no mesmo lugar porque ela tenta sempre algo novo que possa mudar e ajudar, dizem por ai que ela tem o coração de ouro, será?
Ela gostava de correr atrás de seus cachorros, brincar na grama e quando podia pegava a maquiagem de sua irmã escondida pra poder se enfeitar, queria ser mais bonita mas percebeu que a beleza está no jeito de olhar.
Essa menina não reclama de muita coisa, pra vê-la estressada tem que trabalhar muito, ela não se estressa mas se entristece fica queita calada, se esconde e refugia atrás de letras, de suas escritas e suas músicas nada melhor que um lugar alto um céu estrelado e muitas luzes, sim ela é fascinada por luzes isso inspira e acalma, é como se ela pudesse fechar os olhos e sentir que está voando.