GALINHA PINTADINHA!!
A modernidade é coisa boa demais! No passado para agradar nossas crianças a gente fazia malabarismos. Na hora de comer a papinha a casa virava um verdadeiro “circo”, gritava ali, batia palmas aqui, abanava as mãos, pulávamos e sorriamos fazendo verdadeiras palhaçadas. Ufa! Era uma luta, ás vezes inglória, pois, conseguíamos enfiar goela abaixo muito pouco e suávamos mais que nas academias.
Hoje, felizmente tem a ajuda da tecnologia, liga-se o Dvd portátil na Galinha Pintadinha e outros bichinhos mais, e entre uma risada e outra aproveita-se a boca aberta e lá vai a “papinha”, para a alegria das mamães. As “cantorias desafinadas ficavam para a hora de dormir, faz bem ás crianças e aos pais, pois” “quem canta seus males espanta”.
Amigos!!Tudo está muito mudado! Ás vezes nem é para melhor, mas as famílias devem lembrar-se de sua própria educação, dos conselhos e exemplo dos pais e avós. É coisa antiga? É... Mas não está ultrapassada... Dê uma volta nas suas lembranças e encontrará a felicidade quando souber dar o devido valor ao que realmente tem.
Os ensinamentos da palavra de Deus, dos pais e mestres ainda são o melhor remédio para todos os males!
Goiânia, 18 de outubro de 2012. Sônia.
Para meditar:
No temor do Senhor há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos. Provérbios 14, vrs 26.