O menino olhou para o céu e disse...

O menino olhou para o céu e disse:

- Senhor, mal sei me expressar, mas preciso dizer aquilo que me mata. São tantas adversidades, que me sinto como um asfalto com as rodas dos carros passando por cima de mim. Quantas vezes acordei com o soluço da minha alma. Quantas vezes senti a supremacia se sobressaindo diante de mim. Quantas vezes me senti longe de mim...

Então, caiu em sua face uma gota, e o menino ouviu uma voz dizendo:

- Filho, estás vendo esta gota que caiu diante de tua face? São minhas lágrimas que todos os dias caem pelo amor de tua alma. Porque eu reconheço o teu semblante, eu sei de tuas jornadas e sei das tuas lágrimas. Mas, diante destes sacrifícios, podes ter certeza que existe o maior zelo por ti... És como um ouro sobre minhas mão. Tens mais valor do que o próprio dito.

Então, o menino perguntou:

- Por que infelizmente nem sempre os que têm coração bons têm condições de fazer uma pessoa realizada?

E o senhor correspondeu com a sua sabedoria:

- Filho, a maior realização nem precisa ser dada com bens materiais, mas sim com o carinho de um amigo. Estar presente nas horas mais difíceis. Não ter inveja, ciúmes e maldade. O homem bem realizado é aquele que faz tudo pelo amor, e não para se sobressair sobre os homens.

Então, o menino refletiu, pediu desculpas ao senhor e sorriu novamente.

Renato F. Marques

Renato F Marques
Enviado por Renato F Marques em 23/11/2012
Código do texto: T4001754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.