Era uma tarde e era magnífica.
O sol já desde muitas horas escondia-se.
Tinha ainda pelo céu um desfalecer do tempo.
Um pouco brilho a luz frouxa e indecisa,um crepúsculo pálido e suave, o mar sussurejava, rendando de branco a orla das ondas baixas e pequenas.
À porta das casas e nos arredores dos jardins, grupos de moças e rapazes conversavam.
Nas calçadas e ruas crianças brincavam e corriam,saltitavam e ofereciam pétalas de rosas vermelhas desabrochando, para as pessoas e casais, que por alí passavam.
E os jovens e adolescentes e as crianças pedalavam suas bikes em perfeita harmonia com a paz!
Via-se bem distante a casaria branca da estilosa cidade de Niterói e do alto dos sobrados se avistavam uma grande carruagem que se formava para acompanhar os noivos recem-casados ao altar.
Era um casamento de grande estilo! Os noivos Pablo e Áthima estavam em plena felicidade.
Uma neblina começou a cair, quando os convidados abriram seus guardas chuva,outros ficaram debrusados nas janelas dos sobrados para assistir a passagem dos noivos.
Pablo e Áthima acenavam para multidão de mais de mil curiosos sobre a mira dos olofotes que clareavam o chão e a garoa sutil que cobria a cidade de neve.
Na curva harmoniosa elegante e larga da Baia, grandes navios garbosos malhavam no ar calmo,a espera dos noivos para uma viagem de lua de mel.
Os aventureiros mastros,saudosos barcos,talvez de outras tardes distantes,de outros logínquos crepúsculos.
A entrada da barra,aberta lá ao longe como uma porta escancarada,era uma evocação de segredos da mais alegre das partidas...
Tudo em fim,naquela hora dolorida e alegre, a infinita mansidão dos noivos assumia num tom meigo de brandura algelical de uma doce e feliz partida. 
escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 18/11/2012
Reeditado em 22/05/2017
Código do texto: T3992124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.