LIBERTADO POR ALGUÉM QUE TINHA DEUS NO CORAÇÃO

Como todo adolescente eu tinha a curiosidade de descobrir coisas novas, e isto me levou a fazer parte das chamadas turmas, onde rolava de tudo, bagunças, altos agitos, fumo, bebidas, sexo e drogas. Neste ambiente de perdição e deteriorização dos valores e virtudes humanas eu passei por maus pedaços, pois fui perdendo a noção de tudo que á de bom na vida, passei a roubar objetos em casa para poder adquirir drogas e fui me estendendo, então dormia enquanto os outros estavam acordados, e saia a praticar atos repugnantes na calada da noite aproveitando quando as pessoas iam desfrutar do seu merecido descanso, após a fadiga no seu labor diário, e lá estava eu e a turma a assaltar e a roubar para manter o triste vicio das drogas, após varias complicações no meio do vasto contingente de viciados e desocupados que habitavam (ou melhor, vegetavam) nas ruas e becos sujos da cidade, pessoas do mal me tomaram como sua propriedade e então passei a fazer parte do exército dos que agem no tráfico de entorpecentes, onde o pagamento era uma ração de drogas que eu achava vital para a minha existência.

Havia chegado então ao extremo da decadência como ser humano vivia só drogado, já não tinha força e nem lucidez, e os parceiros de turma que me incentivaram a ingressar no negro submundo, já não existiam mais, e os chefes do mercado de drogas onde eu atuava acabaram tirando distancia de mim porque ao invés de vender o produto, eu detonava tudo, e até que foram bons porque não me apagaram apenas me deram uma surra e me isolaram, então no auge do meu desespero surgiu alguém, uma destas pessoas que trás Deus no coração, e me levou para um lugar santo que fica em Santo Cristo, próximo ao Lago Azul e passou a cuidar de mim, meus primeiros dias sem droga foram terríveis, porém eu tinha esse alguém que me recolheu do lixo para me dar uma segunda chance na vida, esse alguém que estava sempre de braços abertos e um sorriso estampado no rosto como a me dizer “DEIXA AS TREVAS DO TEU PASSADO E CAMINHA PARA A LUZ DA VIDA”, e esta pessoa me levou a passear, e nos divertimos percorrendo trilhas ecológicas, explorando grutas, nos banhados, em cascatas, navegando nas águas plácidas do lago, e depois, desfrutando do aconchego de uma bela cabana.

Aos poucos fui deixando de ser apático e comecei a notar que á tantas coisas belas na vida para uma pessoa descobrir, e durante este processo de desintoxicação eu acabei descobrindo que existem muitas formas sadias de diversão, que não agridem a integridade física e morais do ser humano, cito algumas com grande satisfação: O tobo-água, o touro mecânico, a gangorra mecânica, a cama elástica, a ponte pêncil, o Dino Show, a ponte do rio que cai, a sala de jogos e o maravilhoso parque dos dinossauros, agradeço a quem me deu a oportunidade de conhecê-las, pois estas diversões me ajudaram muito como forma de terapia anti drogas e me ajudaram a encontrar a auto estima que eu nem sabia que tinha, despertando em meu ser, o gosto pela vida racional, e fazendo com que eu buscasse no esporte reestruturar o meu corpo praticamente já deformado pelo uso indiscriminado das drogas.

Hoje em dia eu sou um atleta atuando ativamente no vôlei, no futebol e no espirobol, além de estar novamente no seio do meu lar, vivendo harmonicamente com meus familiares, e devo esta libertação, e este renascimento para vida, a um alguém que com DEUS no coração, chegou até mim quando eu rastejava nas trevas, levantando-me da sarjeta imunda dos vícios, ensinou-me a caminhar na luz, e partiu sem dizer adeus, e apesar do longo tempo que nos passamos juntos, eu nem sequer sei o seu nome, só sei que este alguém “TINHA “DEUS” NO CORAÇÃO”. Ou seria “ELE MESMO?”.

Observação: qualquer semelhança com fatos reais, tera sido mera coincidência.

Silvestre Araujo
Enviado por Silvestre Araujo em 16/11/2012
Código do texto: T3989150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.